Após derrota no fim, veteranos dos Spurs pagam jantar e fazem piada para motivar jovens
Após a derrota para o Miami Heat por 103 a 100 no sexto jogo da final da NBA, os líderes do San Antonio Spurs levaram os jogadores mais jovens da equipe para jantar. O divertido encontro organizado por Tony Parker e Tim Duncan tinha o objetivo de motivar os jogadores para a sétima e decisiva partida que ocorre nesta quinta-feira, às 22 horas, em Miami (EUA).
A derrota foi bastante traumática porque poderia decidir o torneio a favor do time da casa. Entretanto, faltando apenas 5,2 segundos para o final do jogo, Ray Allen desequilibrou a favor dos Heat, que venceram a partida e forçaram ter um sétimo e decisivo jogo. De acordo com Parker e Duncan, o clima pesado do vestiário após a derrota foi determinante para a realização de um encontro motivacional.
"Foi um grande jantar. Compartilhamos histórias, o que aconteceu em jogos, diferentes e situações que eu tive com a seleção (da França), onde uma vez teve 7 pontos à frente com 35 segundos (para o fim do jogo) e perdemos o Campeonato Europeu ", lembrou Parker. "Foi um jantar terapêutico, sem dúvida", completou.
Tim Duncan declarou que o encontro serviu para fortalecer o conjunto do time. "Foram ditas muitas coisas neste jantar. Os caras falaram, trocaram tudo o que sentiam e jantamos como uma equipe na noite passada", avaliou o camisa 21 do time de San Antonio. "Nós sabemos o que está em jogo. Sabemos o que temos que fazer. Sabemos que perdemos uma oportunidade que estava na nossa mão. Mas não vamos abaixar a cabeça e parar. Quando a bola subir novamente, estaremos todos prontos", assegurou o astro, confiante.
Nas três partidas decisivas realizadas até agora em Miami, o Heat ganhou duas, nas ambas anotando 103 pontos. A única derrota foi no primeiro jogo da final, onde perdeu para a franquia visitante por 92 a 88. O San Antonio Spurs luta para conquistar seu quinto título da NBA, após levantar a taça em 1999, 2003, 2005 e em 2007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.