Topo

Dwyane Wade nega egoísmo no Miami Heat: "somos uma família"

Dwyane Wade foi o segundo maior pontuador do Miami Heat no jogo - EFE/Rhona Wise
Dwyane Wade foi o segundo maior pontuador do Miami Heat no jogo Imagem: EFE/Rhona Wise

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 01h22

Responsável por 23 pontos do Miami Heat no jogo decisivo da NBA, Dwyane Wade descartou a possível briga de egos no time. Logo após a conquista do bicampeão, o atleta falou sobre a “família” que virou a franquia da Flórida.

“Tudo o que as pessoas dizem sobre o egoísmo é mentira.  Somos uma família e essa é a razão pelo o que fizemos hoje e por que jogamos juntos. É por isso é que o Ray Allen veio. Nós somos abençoados”, falou Wade.

Na sequência, o atleta do Miami Heat aproveitou para ressaltar o trabalho feito pelos Spurs na decisão da NBA.

“Tudo o que temos como um time levou ao título. Créditos para os Spurs, eles são incríveis e uma franquia gigante. Mas nós também somos um grande time e fizemos tudo o que pudemos para vencer”,  completou.

Além do time dos Spurs, Wade aproveitou para comentar sobre Tim Duncan, que fez 24 pontos, aos 37 anos, nesta quinta-feira e deu grande trabalho ao Heat durante a temporada.

“Tim Duncan é um dos maiores de todos os tempos. Ele fez muita coisa nessa série mesmo com 37 anos. Espero fazer o mesmo com essa idade. Ele é um guerreiro e ele tem todo o meu respeito”, finalizou.

O Miami Heat faturou o título desta temporada após bater o San Antonio por 95 a 88 no sétimo jogo.