Topo

Nenê pede dispensa da seleção de basquete que vai disputar a Copa América

Nenê, pivô da seleção brasileira masculina de basquete, na Olimpíada - Christian Petersen/Getty Images
Nenê, pivô da seleção brasileira masculina de basquete, na Olimpíada Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 16h01

O pivô Nenê Hilário, do Washington Wizards, mandou um pedido oficial de dispensa para a seleção brasileira que se junta para a disputa da Copa América, e 30 de agosto a 11 de setembro na Venezuela.

Nenê mandou um laudo do cirurgião ortopédico e médico chefe do Washington Wizards, Dr. Marc Connell que apontam uma fascite plantar no pé esquerdo, além de um problema no joelho direito que o impossibilitam de voltar aos treinos antes do final de setembro.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBB, Nenê fez no e-mail agradecimentos ao presidente da entidade, Carlos Nunes, e ao técnico Ruben Magnano sobre a oportunidade concedida.

Nenê participou pela última vez da seleção brasileira há um ano, quando a equipe terminou na quinta colocação dos Jogos Olímpicos de Londres.

Antes, porém, o pivô tinha um histórico de pedidos de dispensa quando era convocado para a seleção, como foi no Pré-Olímpico de 2011, na Argentina. Nenê também não defendeu a equipe em outras competições importantes, como no Mundial de 2006, no Japão.

Nenê não é o único problema do técnico Rubén Magnano, já que Tiago Splitter, vice-campeão da NBA com o Santo Antonio Spurs, também pediu dispensa. Além dele, Leandrinho e Anderson Varejão não jogarão a Copa América, pois se recuperam de lesões e não têm condição de jogo.