Topo

World Peace tem saída confirmada pelos Lakers: "Vou jogar hóquei"

Lakers anunciaram a saída de World Peace, que brincou no Twitter sobre se dedicar a outro esporte - Harry How/Getty Images/AFP
Lakers anunciaram a saída de World Peace, que brincou no Twitter sobre se dedicar a outro esporte Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 07h56

O Los Angeles Lakers oficializou na última quinta-feira a dispensa do ala Metta World Peace. A equipe emitiu comunicado agradecendo os serviços prestados pelo jogador nos quatro anos em que defendeu o time da Califórnia.

“É duro dizer adeus a um jogador como Metta, que foi parte significante de nosso time nas últimas quatro temporadas. Para qualquer um que teve a oportunidade de conhecê-lo, é impossível não amá-lo”, disse o gerente geral dos Lakers, Mitch Kupchak. “Agradecemos a Metta por todas as suas contribuições e desejamos a melhor sorte no futuro”.

World Peace chegou aos Lakers em 2009, ainda usando o nome Ron Artest. Atuou por quatro temporadas e ajudou a equipe a sagra-se campeã em uma emocionante final contra o Boston Celtics em 2010.

“Ele fez muitas contribuições a nossa organização, tanto em nosso trabalho comunitário quanto em nossos jogos. Nada supera seu arremesso decisivo no jogo 7 das finais da NBA de 2010, nos liderando contra os Celtics em uma das maiores vitórias em playoffs da história dos Lakers”, afirmou Kupchak.

World Peace utilizou sua conta no Twitter para comentar sua saída da equipe de Los Angeles. Utilizando sua conhecida irreverência, o ala disse já ter definido o que fará de sua carreira após a dispensa.

“Estou me aposentando e jogando hóquei”, escreveu o jogador nas redes sociais.

A dispensa de World Peace já havia vazado à imprensa desde a última terça-feira. Apenas a partir da última quinta, porém, é que as equipes tinham permissão da NBA para oficializar suas negociações. Em processo de reformulação, os Lakers buscam reduzir os gastos com sua folha de pagamento após a implementação das novas políticas de limites salariais da liga.

Principal jogador da franquia, Kobe Bryant se manifestou no início da semana contra a dispensa de World Peace. Para o astro, os Lakers “não vencerão mais jogos 7 sem Metta”.