Topo

LeBron e Carmelo podem se juntar a Kobe nos Lakers em 2014, diz site

Lakers teria interesse em reunir Carmelo Anthony, LeBron James e Kobe Bryant em 2014 - Mark Ralston/AFP
Lakers teria interesse em reunir Carmelo Anthony, LeBron James e Kobe Bryant em 2014 Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2013 15h16

O Los Angeles Lakers pode estremecer o mercado da NBA em 2014 na tentativa de trazer um sucessor para Kobe Bryant. Preocupada com a ‘passagem de bastão’ após a aposentadoria do ala-armador, a franquia da Califórnia estaria disposta a investir pesado e já teria dois astros na mira: LeBron James e Carmelo Anthony.

Segundo o ESPN.com, fontes próximas da diretoria dos Lakers teriam admitido o interesse nos dois jogadores. Ao final da temporada 2013-14, Carmelo e LeBron chegarão ao fim de seus atuais vínculos com New York Knicks e Miami Heat, respectivamente, e se tornarão agentes livres. Outros grandes nomes da NBA, como Dwyane Wade, Chris Bosh e Amare Stoudemire, estarão na mesma situação.

Os Lakers iniciaram uma reformulação em seu elenco após a recusa de Dwight Howard em assinar um novo contrato com a franquia. A equipe dispensou Metta World Peace, abriu espaço em sua folha salarial e tem apenas Steve Nash e Robert Sacre com contratos firmados após 2014. O veterano armador ainda poderia ser dispensado através da cláusula de anistia.

A grande preocupação do time de Los Angeles é se preparar para a aposentadoria de Kobe Bryant. Em recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, o ala-armador pretende atuar por mais duas ou três temporadas antes de deixar as quadras. Neste período, a franquia pretende aproveitar o recheado mercado de agentes livres em 2014 para trazer um sucessor.

A busca por nomes de peso para a montagem deste ‘esquadrão’, porém, deve esbarrar no próprio Kobe Bryant. Para seduzir dois agentes livres de peso com contratos máximos em 2014, os Lakers teriam que renovar com seu atual astro com valores mais baixos.

O contrato de Kobe com os Lakers chega ao fim em 2014 e a franquia já afirmou que pretende renovar com seu principal jogador. O ala-armador, porém, deixou claro que não aceita abrir mão de um contrato máximo para abrir espaço a outras contratações.

Além dos salários, os Lakers precisarão convencer os demais astros da liga de que é possível conviver harmoniosamente com Kobe, o que não ocorreu durante a curta passagem de Dwight Howard. Após deixar a equipe, o pivô admitiu as dificuldades de relacionamento com o ala-armador, que não aceita dividir os holofotes dentro da equipe.

Para convencer Kobe a abrir mão de um salário máximo e a amansar seu gênio, os Lakers têm a seu favor o desejo do astro de conquistar mais um título antes de se aposentar. Seria sua última oportunidade de levantar seu sexto troféu e igualar o número de conquistas de Michael Jordan.

Outro nome que pode se juntar a equipe é Paul George, destaque do Indiana Pacers. O ala disse a ESPN que está feliz no atual time e que deseja seguir por lá, mas "é claro que seria difícil dizer não a Kobe Bryant".

Aos agentes livres disponíveis, o atrativo seria atuar em um dos mercados mais cobiçados da NBA, com a possibilidade de se tornar ‘dono do time’ após a aposentadoria de Kobe. Sem contar, é claro, com um polpudo salário máximo.