Topo

Histórico ginásio Madison Square Garden, casa dos Knicks, terá que mudar de local

Madison Square Garden é a casa do tradicional New York Knicks na NBA - Justin Heiman/Getty Images/AFP
Madison Square Garden é a casa do tradicional New York Knicks na NBA Imagem: Justin Heiman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 12h06

Um dos ginásios mais tradicionais da NBA, o Madison Square Garden, casa do New York Knicks, terá que mudar de local em no máximo dez anos. O Conselho Municipal da cidade de Nova Iorque aprovou na noite desta quarta-feira um projeto de revitalização da área onde o MSG é localizado.

O Conselho dá assim uma década de prazo para que a empresa que gere o Madison encontre outro lugar para construção de um novo ginásio que é a casa dos Knicks, e também do New York Rangers, time de hóquei no gelo da cidade.

O projeto foi aprovado para a expansão da estação de trem Penn State, que atualmente fica embaixo do Madison Square Garden. Os donos do ginásio queriam que o Conselho nova-iorquino aprovasse uma licença perpétua para a arena, o que não foi realizado.

Segundo o Conselho, “agora é hora de começar a trabalhar e construir a Estação Penn que Nova York e a região precisam desesperadamente para melhorar o acesso do trânsito e estimular o crescimento econômico na cidade e toda a região”.

A decisão chega em um momento em que o Madison Square Garden está no meio de um reforma de três anos com o custo de U$ 1 bilhão. Além de casa dos Knicks e dos Rangers, o ginásio, inaugurado em 1968, é também palco de diversos shows e eventos todos os anos.