Topo

Com menos de 20% do dinheiro necessário, Joinville desiste do NBB

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 06h00

A próxima edição do NBB (Novo Basquete Brasil) terá uma baixa entre os times participantes. O Joinville não conseguiu reunir sequer 20% do dinheiro necessário para disputar a competição e já comunicou a desistência à LNB (Liga Nacional de Basquete).

A meta da diretoria do Joinville era amealhar R$ 3 milhões para a próxima temporada do NBB. Com a decisão não participar do campeonato nacional, o time ficará restrito a competições regionais e torneios de categorias de base.

“A gente não vai fechar as portas, mas não conseguiu o orçamento mínimo necessário para o NBB. A gente tinha patrocinadores, mas não o mínimo necessário para uma equipe competitiva”, explicou Leonardo Roesler, presidente do Joinville.

O time catarinense disputou as cinco edições do NBB que já foram realizadas. Com a desistência da próxima temporada, a diretoria já começou a trabalhar para tentar voltar em 2014.

“Foi uma decisão corajosa. Demos um passo atrás, mas a busca por patrocínio é um trabalho contínuo. Agora nós vamos trabalhar com um prazo maior”, afirmou Roesler.

A captação tem sido feita diretamente pela diretoria do Joinville. O clube trabalhava com parceiros até o fim da temporada passada do NBB, mas decidiu mudar o modelo.

“Sempre tivemos uma gestão terceirizada do basquete, mas isso estava um pouco desgastado. Montamos um projeto arrojado de quatro temporadas e saímos para o mercado, mas não conseguimos”, encerrou o presidente da equipe.