Topo

Steve Nash realiza sonho e treinará com a Inter de Milão para torneio

Fã de futebol, Steve Nash participará de treino com a Inter de Milão nos EUA - AP Photo/The Canadian Press, Kim Stallknecht
Fã de futebol, Steve Nash participará de treino com a Inter de Milão nos EUA Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Kim Stallknecht

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 06h00

O armador Steve Nash, astro da NBA e do Los Angeles Lakers, dará um tempo no basquete na próxima terça-feira. A pausa, porém, é para o canadense realizar um sonho: ser jogador de futebol. Nash participará de um treinamento com a equipe profissional da Inter de Milão (ITA), que irá aos Estados Unidos para um torneio amistoso.

"É um sonho se tornando realidade, eu vou ter a chance de experimentar o futebol. Não é só experimentar, é entrar em campo com a Inter de Milão, uma das grandes equipes do futebol profissional", afirmou o armador, à Associated Press. "Eu me sinto como uma criança", completou.

De acordo com a organização do torneio, o treinamento que o canadense participará será realizado em Nova Jersey, na terça-feira, dois dias antes de a equipe italiana estrear no torneio contra o Chelsea. 

"Vai ser muito maior do que é jogar basquete, com certeza. Eu ainda fico nervoso para o basquete ao longo do tempo, claro. Quando eu chego na quadra, não, mas antes das partidas. Eu estou muito nervoso e muito animado", revelou.

Nash tem uma ligação com o futebol desde pequeno, quando praticava a modalidade e também o hóquei. Seu pai, John, atuou profissionalmente na África do Sul e na Inglaterra e o astro da NBA até hoje é fã do esporte - faz parte, inclusive, de um grupo de proprietários do Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer.

Além da Inter de Milão, a competição contará com a participação de Milan, Chelsea, Everton, Juventus, Valência, Real Madrid e o Los Angeles Galaxy, clube anfitrião e que conta com o habilidoso meia Landon Donovan.

Patrocinado por uma cervejaria, o torneio começa neste sábado e vai até o dia 7 de agosto. Los Angeles, Nova York, Indianapolis, Miami, Phoenix e San Francisco são as cidades que receberão partidas dos grandes times europeus.