Topo

Algoz do Brasil nos Jogos Olímpicos, Luis Scola muda de time na NBA

11.mar.2013 - Luis Scola mostra sua tradicional careta depois de pegar um rebote para o Phoenix Suns na partida contra o Denver Nuggets - AP Photo/Matt York
11.mar.2013 - Luis Scola mostra sua tradicional careta depois de pegar um rebote para o Phoenix Suns na partida contra o Denver Nuggets Imagem: AP Photo/Matt York

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 16h58

Principal destaque da seleção argentina que eliminou o basquete masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o ala-pivô Luis Scola vai mudar de time na NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos. O jogador, que até o fim da última temporada defendia o Phoenix Suns, acertou transferência para o Indiana Pacers.

Scola será trocado por Miles Plumlee, Gerald Green e uma escolha de primeira rodada no draft de 2014. Antes dos Suns, o argentino de 33 anos já havia defendido o Houston Rockets na NBA.

Na franquia de Phoenix, Scola teve médias de 12,8 pontos e 6,6 rebotes por jogo na temporada passada. Ele ainda tinha dois anos de contrato com os Suns, com um salário de US$ 9 milhões por temporada.

Fora da NBA, Scola é um dos maiores nomes da história do basquete argentino. Ele foi o principal destaque da seleção sul-americana no ano passado, contra o Brasil, em duelo válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Naquela ocasião, Scola anotou 17 pontos e foi o cestinha do duelo que selou a eliminação brasileira. “Eu estou muito empolgado com a chance de jogar pelos Pacers”, disse o ala-pivô à agência de notícias “Reuters”.

“Eles são um dos três times da NBA que têm boas chances de brigar pelo título. É um grande time e é uma grande oportunidade. Mal posso esperar”, completou Scola.

Segundo a “Reuters”, outra negociação que se aproximou de uma conclusão foi a conversa do veterano Gary Neal com o Milwaukee Bucks. Contudo, o a transferência do jogador, que na temporada passada defendeu o San Antonio Spurs, ainda não foi oficializada.

David Bauman, agente de Neal, encerrou negociações com o Atlanta Hawks. Isso deixou os Bucks como os principais interessados na contratação do jogador.