Topo

Baixinho da NBA usará camisa 10 para homenagear Messi

Nate Robinson jogou a última temporada da NBA pelo Chicago Bulls - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Nate Robinson jogou a última temporada da NBA pelo Chicago Bulls Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2013 10h55

Nate Robinson é baixinho – para os padrões da NBA -, com apenas 1,75 m. Só que ele tem orgulho de seu tamanho e, na próxima temporada da NBA, fará questão de mostrar isso: ele usará a camisa 10 do Denver Nuggets em homenagem a Lionel Messi.

Messi, melhor jogador do mundo no futebol e camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina tem apenas 1,69 m. “Ele é meu jogador de futebol favorito. Tenho jogado muito Fifa no videogame e visto muitos jogos. Ele é o melhor baixinho a jogar e eu quero ser o melhor baixinho com a camisa 10 na NBA”, declarou o armador.

Nate usava a camisa 2 no Chicago Bulls, mas no Denver, sua nova franquia, ela está aposentada, em homenagem a Alex English, que jogou na equipe entre 1980 e 1990.

A idolatria de um jogador da NBA por Messi não é novidade. Em 2012, durante as Olimpíadas, diversos astros se derreteram em elogios ao argentino. Kobe Bryant, por exemplo, é fã declarado de Messi.

“Messi é o melhor. Uma vez tive a oportunidade de assisti-lo em treinamento e realmente gostei muito”, disse.

LeBron James, MVP da última temporada da NBA, também já elogiou o argentino: “É o melhor do mundo”. Assim como Kevin Durant, que disse que Messi é “incrível”.