Topo

Jogador da NBA responde acusação por porte de drogas

Michael Beasley disse que não era mais usuário de drogas ao chegar nos Suns - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Michael Beasley disse que não era mais usuário de drogas ao chegar nos Suns Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 18h59

O ala Michael Beasley, do Phoenix Suns, foi detido nesta terça-feira portando vários cigarros, com suspeita de ser maconha. O jogador foi abordado por policias no Arizona após cometer infrações de trânsito.

Após ser parado, Beasley teve seu carro revistado e o forte cheiro chamou atenção dos agentes. Depois da busca, os policiais acharam três cigarros e detiveram o atleta, que foi liberado posteriormente sob acusação de posse de drogas.

Depois da investigação da polícia e exame de laboratório, que irá confirmar se os cigarros são de maconha, Beasley terá de ser apresentar a um juiz.

Antes de defender os Suns, Beasley teve passagem por times como o Miami Heat. No atual campeão da NBA, ele foi flagrado algumas vezes no exame antidoping.

O atleta chegou a admitir que de fato fumava maconha e passou a fazer tratamento em uma clínica especializada em desintoxicação, após recomendação de Pat Riley, presidente do Miami.

Mas, em sua apresentação nos Suns, Beasley garantiu que estava limpo. “Percebi que ficar dez minutos me sentindo bem não justifica colocar em risco minha vida, minha carreira e minha imagem como jogador”, falou.