Topo

Marquinhos é o sétimo atleta a pedir dispensa da seleção de Magnano

Ala Marquinhos tenta a jogada durante partida da seleção brasileira contra a Nova Zelândia - Gaspar Nobrega/Inovafoto
Ala Marquinhos tenta a jogada durante partida da seleção brasileira contra a Nova Zelândia Imagem: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

13/08/2013 15h54

O ala Marquinhos foi o sétimo jogador a pedir dispensa da seleção brasileira do técnico argentino Ruben Magnano que se prepara para a disputa da Copa América. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Segundo nota divulgada no site da entidade, o atleta havia se submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e estava na fase final de recuperação, tendo iniciado os treinos com bola. Mas, depois de sofrer uma queda de um salto em uma das atividades, ele voltou a sentir dores no local.

Foi feita uma ressonância nuclear magnética do joelho e constatado um edema ósseo, que atrasaria ainda mais sua recuperação definitiva. Apesar do tratamento de fisioterapia que estava sendo feito, o jogador decidiu pedir dispensa por achar que não chegaria em condições ideais na competição.

Seis atletas que atuam na NBA já haviam pedido dispensa do time nacional. Anderson Varejão, Leandrinho e Nenê alegaram lesões, enquanto Tiago Splitter optou por tirar férias após longa temporada com o San Antonio Spurs. Os dois casos que mais incomodaram Magnano, porém, foram os de Lucas Bebê e Victor Faverani, que trocaram a seleção pelos treinamentos de suas novas equipes na liga norte-americana.

"Estou convencido que quem tem a última palavra neste negócio é o jogador, além da gestão ou responsabilidade das partes. A força de querer estar tem um peso muito grande no jogador que luta para estar na seleção. Na Argentina o melhor exemplo deste tipo de situações é sem dúvida Luis Scola, e no Brasil é Marcelinho Huertas", disse Magnano ao site argentino BasquetPlus.