Topo

Lenda da NBA diz que Dwight Howard ainda está "muito verde"

Dwight Howard é visto ao lado de Hakeem Olajuwon ao ser apresentado como jogador do Houston Rockets - AP Photo/Houston Chronicle, Smiley N. Pool
Dwight Howard é visto ao lado de Hakeem Olajuwon ao ser apresentado como jogador do Houston Rockets Imagem: AP Photo/Houston Chronicle, Smiley N. Pool

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 10h24

Hakeem Olajuwon é uma lenda da NBA e um dos melhores pivôs da história do basquete. Além disso, é o principal ídolo da história do Houston Rockets, tendo atuado entre 1984 e 2001 pela equipe, com dois títulos (1994 e 1995). Para a próxima temporada, ele foi escolhido para treinar aquele que os Rockets esperam que seja seu substituto: Dwight Howard, que após muita polêmica foi confirmado como reforço da equipe.

Só que, segundo o próprio Olajuwon, ele terá muito trabalho. “É muito bom, mas está muito verde”, disse a lenda, depois de realizar alguns treinos com Howard.

“Mas tem as ferramentas para melhorar. Ele tenta imitar os movimentos, e tem melhorado nisso. Ele tem o poder, agora precisamos adicionar sutileza nessa força”, completou, dando esperança para a torcida que o tem como ídolo.

Dwight Howard protagonizou a principal polêmica das "férias" da NBA. O Los Angeles Lakers, franquia a qual defendeu na última temporada, chegou até a colocar outdoors nas ruas da cidade para convencer o pivô a continuar no time, mas a opção do jogador foi se mudar para Houston, com o objetivo de ser a principal estrela da equipe - nos Lakers, o "cargo" é de Kobe Bryant.