Topo

Zanon volta a chamar veteranas para a Copa América; Iziane fica de fora

Érika foi convocada por Zanon para a disputa da Copa América no México - Christian Petersen/Getty Images
Érika foi convocada por Zanon para a disputa da Copa América no México Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 12h46

A renovação total na seleção brasileira feminina não se confirmou na lista final para a Copa América. Após apostar em um grupo jovem durante a primeira fase da preparação, o técnico Luiz Augusto Zanon optou por chamar algumas atletas veteranas na convocação para o torneio continental.

A armadora Adrianinha (37 anos), as alas Karla (34) e Chuca (34) e a pivô Érika (31) foram as veteranas escolhidas por Zanon para se juntar ao jovem grupo e dar maior experiência ao elenco que buscará uma das vagas para o Mundial de 2014.

A grande ausência da convocação foi a ala Iziane. Fora da seleção desde que foi dispensada por problemas disciplinares na véspera das Olimpíadas de Londres-2012, a jogadora acabou ignorada por Zanon na lista final, que ainda sofrerá quatro cortes.

A primeira etapa da preparação brasileira contou com um elenco renovado e de média etária de 22,1 anos. A equipe, porém, teve atuações irregulares durante os amistosos, como o tropeço contra o Canadá no último domingo. Com a entrada das veteranas, a idade do time verde-amarelo sobe para 25,6.

A Copa América será disputada entre os dias 21 e 28 de setembro, no México. Atual campeão, o Brasil está no grupo B da competição, ao lado de Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana. Na outra chave estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Turquia em 2014.

Confira a convocação da seleção brasileira feminina:

Armadoras: Adrianinha,  Débora, Tainá
Alas: Karla, Chuca, Izabela, Jaqueline, Patrícia, Tatiane e Joice
Pivôs: Clarissa, Damiris, Érika, Fabiana, Fernanda Bibiano e Nádia