Topo

Odom volta para casa com socialite, mas recusa tratamento contra drogas

Lamar Odom foi convencido por sua mulher, a socialite Khloe Kardashian, a voltar para casa - Divulgação
Lamar Odom foi convencido por sua mulher, a socialite Khloe Kardashian, a voltar para casa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 07h13

O ala Lamar Odom voltou para casa com sua mulher, a socialite Khloe Kardashian. Viciado em drogas, o jogador foi convencido a morar novamente com a família, mas ainda se recusa a aceitar qualquer tratamento. A informação é do site TMZ.

Odom passou quase uma semana morando em um hotel de Los Angeles, após ser colocado para fora de casa por Kardashian. Problemas com drogas e suspeitas de infidelidade teriam causado a crise conjugal. O jogador passou três dias ‘desaparecido’, até ser encontrado por familiares em um hotel.

De acordo com o site norte-americano, Kardashian está determinada a ajudar Odom a “recolocar sua vida nos trilhos”. O casal ainda não teria conversado sobre a possibilidade de divórcio.

Odom estaria mais receptivo a conversar sobre a possibilidade de um tratamento. O ala, porém, ainda se recusa a procurar ajuda médica e veta a possibilidade de internação em uma clínica para viciados em drogas.

No ano passado, Odom passou período internado em uma clínica de reabilitação a contragosto. Permaneceu 'limpo' durante toda a última temporada da NBA, mas teve uma recaída durante as férias da liga norte-americana.

Familiares do jogador negaram que Odom seja usuário de crack, como foi relatado pelo site TMZ. O ala seria viciado em analgésicos e estaria tomando altas doses de cloridrato de oxicodona. Conhecida como 'heroína dos pobres' ou 'heroína caipira' por seu largo uso nas zonas rurais, é uma forma sintética da morfina, mas considerada duas vezes mais forte.

Lamar Odom defendeu na última temporada o Los Angeles Clippers, que manifestou interesse em renovar o vínculo com o jogador. Em 2001, o ala foi suspenso duas vezes em um intervalo de oito meses por desrespeitar as regras antidrogas da liga.

Bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers em 2009 e 2010, Odom ainda conquistou na carreira o prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA em 2011. Pela seleção dos Estados Unidos, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e campeão mundial em 2010.

ODOM É QUESTIONADO SOBRE DROGAS EM DRIVE-THRU DE COMIDA MEXICANA

  • Lamar Odom tem enfrentado a curiosidade de jornalistas e fãs sobre sua luta contra as drogas. Um vídeo divulgado na internet mostra o jogador parado em um drive-thru de comida mexicana e sendo questionado se seria um usuário de crack.

    Visivelmente contrariado, o ala ignora as perguntas e se limita a fazer o pedido de sua comida.