Topo

Com mascarado em quadra, Dominicana atropela Argentina na Copa América

Scola trava duelo com Jack Martinez na partida entre Argentina e Dominicana - REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Scola trava duelo com Jack Martinez na partida entre Argentina e Dominicana Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Do UOL, em São Paulo

01/09/2013 00h05

Um resultado surpreendente foi o destaque da segunda rodada da Copa América de basquete, neste sábado, em Caracas, na Venezuela. Como havia folgado na primeira rodada, a República Dominicana estreou com tudo e venceu com sobras a forte seleção da Argentina por 91 a 72.

A precisão nos arremessos de três pontos e a forte marcação defensiva dos dominicanos foram essenciais para que o elástico resultado fosse construído. 

Com uma lesão no rosto, o pivô Jack Martinez, da República Dominicana, jogou com uma máscara para se proteger dos choques. Isso não impediu que ele parasse Luis Scola, o grande nome do atual basquetebol argentino. No duelo entre os grandalhões, Martinez levou ampla vantagem e ainda terminou a partida com o chamado 'double-double' (12 pontos e 13 rebotes).

Com a derrota, a Argentina ainda está relativamente tranquila na competição, já que venceu o Paraguai na primeira rodada por 90 a 65.

O Brasil não jogou neste sábado. Assim, os comandados por Rubén Magnano puderam digerir e entender melhor a derrota na estreia para Porto Rico. Os brasileiros voltam a quadra neste domingo, às 12h30, contra o Canadá, que também perdeu neste sábado para Porto Rico.

Confira os resultados deste sábado na Copa América de basquete:

Grupo A:
Uruguai 68 x 66 Jamaica
Canadá 67 x 83 Porto Rico

Grupo B:
Argentina 72 x 91 República Dominicana
Venezuela 75 x 70 Paraguai