Topo

Veteranos falam em 'pior momento da carreira' após vexame da seleção

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 09h57

Os jogadores da seleção brasileira masculina não esconderam o abatimento pela histórica eliminação na primeira fase da Copa América. Atletas mais experientes do elenco, Guilherme Giovannoni e Alex Garcia definiram o vexame como um retrocesso nas conquistas recentes do basquete nacional, mas evitaram buscar culpados para a perda da vaga no Mundial.

“Fizemos totalmente o contrário do que a gente trabalhou. Em todo o tempo em que estou na seleção brasileira eu nunca vi uma pane geral como a que a gente teve aqui em Caracas”, afirmou Alex ao Sportv. “É o pior momento da minha carreira na seleção brasileira, que vinha numa crescente”.

“Não é hora de buscar ou apontar culpados. Nós que estamos aqui é que somos os responsáveis pela campanha do Brasil. É um momento de reflexão e se for necessário corrigir o que está errado. Desde que o Rubén assumiu, tínhamos dados dois passos largos para frente. Infelizmente demos cinco passos para trás”, disse Giovannoni.

A campanha do Brasil na Copa América não poderia ter sido pior. Perdeu os quatro jogos que disputou, incluindo reveses para equipes sem tradição como Uruguai e Jamaica, foi eliminado na primeira fase e não conseguiu a classificação para o Mundial pela primeira vez na história. A vaga, agora, depende de um convite da Fiba.

“Estou desnorteado, ainda não caiu a ficha. É uma decepção muito grande”, afirmou Marcelinho Huertas ao Sportv.