Topo

Fora da seleção, Nenê antecipa volta das férias e treina com os Wizards

Brasileiro Nenê iniciou treinamentos com os Wizards visando a próxima temporada da NBA - EFE/EPA/MICHAEL NELSON CORBIS
Brasileiro Nenê iniciou treinamentos com os Wizards visando a próxima temporada da NBA Imagem: EFE/EPA/MICHAEL NELSON CORBIS

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 12h37

O brasileiro Nenê Hilário foi a novidade dos treinamentos do Washington Wizards nesta semana. O pivô, que pediu dispensa da seleção que disputou a Copa América alegando lesões, se juntou a outros jogadores da franquia que têm realizado atividades no ginásio Verizon Center. A informação é do site CSNWashington.com.

Alguns atletas dos Wizards anteciparam sua preparação para a próxima edição da NBA, já que a pré-temporada da franquia terá início oficial apenas no dia 28 de setembro, no campus da universidade George Mason, na cidade de Fairfax.

Nenê e Eric Maynor, recém-contratado pelos Wizards, foram os atletas que iniciaram treinamentos nesta semana. Eles se juntaram a John Wall, Bradley Beal, Glen Rice e Martell Webster, que já haviam antecipado seus retornos ao trabalho.

Nenê foi uma das principais ausências da seleção brasileira que fracassou na Copa América. Sem sete jogadores que pediram dispensa, o time nacional perdeu seus quatro jogos no torneio continental, foi eliminado ainda na primeira fase e não conseguiu classificação para o Mundial pela primeira vez na história. A participação, agora, depende de um convite da Fiba.

Convocado por Magnano, Nenê pediu dispensa da seleção brasileira alegando lesões no joelho e no pé. O jogador, que esteve nas Olimpíadas de Londres-2012, sofreu com problemas físicos na última temporada da NBA e desfalcou os Wizards em boa parte dos jogos da fase regular.

Se esteve ausente da seleção, Nenê visitará o Brasil com o Washington Wizards. A equipe participará do primeiro jogo da liga norte-americana no país em duelo pela pré-temporada contra o Chicago Bulls, no dia 12 de outubro, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.