Argentina se classifica para o Mundial de basquete e 'ajuda' o Brasil
Todo brasileiro fã de basquete sabe que quando Luis Scola aparece em quadra é sinal de dificuldades para o Brasil. Mas neste domingo o eterno carrasco se tornou um aliado da seleção. O argentino comandou a vitória da Argentina sobre o Canadá por 73 a 67, garantiu os ‘hermanos’ no Mundial da Espanha e acabou ‘ajudando’ o Brasil.
Com a classificação dos argentinos, a seleção de Rubén Magnano passa a ter mais chances de ganhar um convite da Fiba (Federação Internacional de Basquete) para participar da competição no ano que vem.
A entidade máxima do basquete mundial distribui quatro convites para o torneio e, caso ficasse sem a vaga, a Argentina seria a grande favorita para ser contemplada com o ‘presente’.
O Brasil perdeu a chance de se classificar apenas por méritos esportivos ao ser derrotado de forma vexatória para a Jamaica por 78 a 76, na última terça-feira, e acabar eliminado da Copa América.
A Argentina vivia situação semelhante e corria riscos de ficar fora após também perder para o país caribenho, mas se recuperou. Neste domingo, contou com uma grande atuação de Scola. O jogador do Indiana Pacers marcou 28 pontos na partida.
Os canadenses estiveram à frente durante os dois primeiros quartos, graças ao bom trabalho ofensivo de Cory Joseph e Andrew Nicholson. Com Scola bem marcado, sua seleção tinha dificuldades para chegar ao ataque.
Os hermanos só conseguiram se recuperar no terceiro quarto quando Scola fugiu da marcação e impôs sua liderança em quadra, fazendo seu time passar à frente no placar.
A última parcial foi uma competição de erros individuais e bolas perdidas das duas equipes. Mas a Argentina manteve a vantagem e contou com o talento de Scola para garantir o triunfo.
Além da Argentina, também já estão classificados para o Mundial de Basquete República Dominicana, Porto Rico e a seleção do México, que volta a um Mundial após 40 anos de ausência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.