Topo

Splitter critica postura de Magnano após vexame: "Apontou sem dar nomes"

Tiago Splitter se mostrou chateado com as declarações de Magnano após vexame na Copa América - REUTERS/Mike Segar
Tiago Splitter se mostrou chateado com as declarações de Magnano após vexame na Copa América Imagem: REUTERS/Mike Segar

Do UOL, em São Paulo

08/09/2013 13h24

As declarações de Rubén Magnano tiraram Tiago Splitter do sério. Após emitir comunicado rebatendo as críticas sobre sua ausência na Copa América, o pivô do San Antonio Spurs voltou a mostrar indignação com a postura do treinador da seleção brasileira e cobrou que o argentino identifique quais foram os atletas que o teriam ‘traído’.

“Respeito muito o Magnano, gosto do trabalho dele. Mas acho que ele não foi feliz nas declarações que deu após o jogo contra a Jamaica. Apontou alguns jogadores sem dar nomes próprios”, disse Splitter, em entrevista à TV Globo.

Após a eliminação do Brasil da Copa América, o que custou a vaga no Mundial de 2014, Magnano disparou contra os atletas que pediram dispensa da seleção. Disse que os jogadores ausentes eram, junto com o treinador, os principais responsáveis pelo vexame histórico pelo basquete do país.

O argentino deu sequência às críticas durante o desembarque da delegação em São Paulo. Magnano afirmou que ficou decepcionado com “três ou quatro jogadores” que teriam confirmado presença na Copa América para depois pedir dispensa, deixando o técnico na mão.

Splitter citou os 13 anos de serviços à seleção para justificar sua ausência. O pivô ainda citou uma lesão sofrida durante as finais da NBA contra o Miami Heat, que ainda não estaria totalmente recuperada.

“De forma alguma me arrependo [de não ter ido à Copa América], pois ainda estou me recuperando do tornozelo e sabia que não iria estar 100%”, comentou Splitter.