Fiba nega preferência do Brasil por convite ao Mundial e elogia Venezuela
A Venezuela tem grandes chances de receber um dos convites para o Mundial de 2014. A afirmação é de Horacio Muratore, presidente da Fiba Américas e favorito para assumir o comando da entidade máxima do basquete no próximo ano.
Em entrevista ao jornal venezuelano Nueva Prensa de Guayana, o dirigente elogiou o país pela organização da Copa América e pelo desempenho em quadra, que o credenciariam a receber um dos quatro convites que serão distribuídos pela Fiba para o Mundial.
“Quero que fiquem tranquilos, pois a Fiba faz um trabalho exaustivo, minucioso. E penso que a Venezuela está na briga”, afirmou Muratore, dando nota 10 para a organização da Copa América e 8 para a atuação desportiva venezuelana.
Muratore fez questão de frisar que o Brasil, apesar da tradição, não conta com qualquer vantagem na briga para ficar com um dos convites para o Mundial. O dirigente ainda ressaltou que sequer está definido se uma das vagas ficará com uma seleção do continente.
“Tudo isso que se diz que o Brasil está assegurado são conjecturas. O que tem que fazer cada federação é trabalhar para conquista-lo. Não há vagas para continentes. Existem quatro convites e podem ser quatro para Europa, dois para América e dois para Europa, ou dois para Ásia, um para Europa e outro para América”, disse Muratore.
O Brasil depende de um convite para ir ao Mundial, após desempenho pífio na Copa América. Perdeu os quatro jogos que disputou na Copa América, foi eliminado na primeira fase e não conquistou convite para a principal competição da Fiba pela primeira vez na história.
Anfitriã da Copa América, a Venezuela fez campanha muito mais respeitável. Finalizou o torneio na quinta posição, tendo se classificado para a segunda fase e acumulado cinco vitórias em oito partidas no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.