Topo

Nenê se defende após dispensa e mulher admite ficar brava com críticas

Nenê e sua esposa, Lauren, falam sobre críticas e abrem as portas de sua casa, em Washington - Reprodução/TV Globo
Nenê e sua esposa, Lauren, falam sobre críticas e abrem as portas de sua casa, em Washington Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2013 11h49

Em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, Nenê, astro da NBA, deu explicações sobre as várias dispensas que pediu da seleção brasileira de basquete. 

"Às vezes, tudo isso é falta de comunicação. Pegam a informação e passam de qualquer jeito. Mas as pessoas que me conhecem, os meus fãs, minha família e meus amigos, sabem que quando eu vou para a seleção sempre dou o meu melhor, porque tem o nome do país que estou representando. No passo, por causa de lesões, coisas maiores, meu filho e até o câncer que passei, não pude estar na equipe", disse o jogador. 

A declaração vem depois de críticas feitas, inclusive, pelo técnico da seleção, Ruben Magno. Ele atribuiu a eliminação da equipe aos jogadores que atuam na liga americana de basquete e não se apresentam para a competição. Já a Confederação Brasileira de Basquete explicou que os atletas ausentes justificaram as faltas. Nenê, por exemplo, apresentou à reportagem um laudo médico que dizia que ele ainda estava se recuperando de uma lesão no calcanhar. 

Lareun Hilário, esposa de Nenê, é americana e falou em português claro: "Quando eu vejo as críticas das pessoas e nos jornais do Brasil, eu fico brava" Ela defende o marido e considera injusta essa repercussão. "Ele está aqui fazendo um trabalho incrível, está treinando demais. Passou por tanta coisa, pelo câncer... e ele sempre fica forte", ressalta. 

Nenê está na NBA há 10 anos e, atualmente, joga como pivô no Washington Wizards.