Topo

Seleção feminina atinge marca centenária e massacra República Dominicana

Adrianinha foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória sobre a República Dominicana - Divulgação/CBB
Adrianinha foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória sobre a República Dominicana Imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

23/09/2013 00h20

A seleção brasileira feminina de basquete treinou na noite deste domingo contra a República Dominicana, pela segunda rodada da Copa América, disputada em Xalapa, no México. A vitória por 107 a 43 foi construída com extrema facilidade pelo time verde e amarela. 

A equipe de Luiz Augusto Zanon está na liderança do Grupo B com duas vitórias em dois jogos - venceu Porto Rico na estreia - e descansa nesta segunda-feira. A seleção volta a quadra apenas na terça, para enfrentar a Argentina. No dia seguinte, fecha a participação contra México. 

O Brasil não teve nenhuma dificuldade em construir a enorme vantagem final. Logo no primeiro quarto, deixou a quadra vencendo por 27 a 11. Na segunda parcial, as dominicanas marcaram apenas seis pontos e as brasileiras foram para o intervalo com 52 a 17 no placar.

O time brasileiro teve aproveitamento de mais de 60% nos arremessos de quadra e com oito bolas de três na conta.

A equipe da Zanon manteve o ritmo após o intervalo e terminou o terceiro quarto com 77 a 29 no placar. O treinador se deu ao luxo de usar todo o seu banco de reservas, sendo que apenas Fabiana não anotou pontos. No final, vitória por 107 a 43. 

A Copa América disputada em solo mexicano rende três vagas para o Mundial de Istambul, na Turquia, no próximo ano. Na Copa América, os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e as finalistas já se classificam para o Mundial. A última vaga sai da disputa do terceiro lugar.