Topo

Jogadores da NBA revelam ansiedade por praia e futebol em visita ao Rio

Pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls, revelou seu desejo de visitar praias e estádios de futebol no Brasil - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls, revelou seu desejo de visitar praias e estádios de futebol no Brasil Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2013 06h00

A menos de uma semana da chegada ao Rio de Janeiro para a partida do próximo dia 12 (sábado), os jogadores de Chicago Bulls e Washington Wizards, da NBA, não escondem a ansiedade pela visita à famosa capital fluminense.

Durante uma coletiva de imprensa realizada por videoconferência, o pivô francês Joakim Noah deu o tom do que os estrangeiros esperam do Rio de Janeiro.

“Estou muito empolgado com a chance de visitar esta cidade maravilhosa. Quero poder ir à Praia de Ipanema, ver como são as coisas. Estou muito animado. Gosto daquela música ‘Garota de Ipanema’. Se tiver como, vou até cantá-la por aí [risos]. Se puderem me indicar também, gostaria de ver um jogo de futebol. Chego de braços abertos para receber toda a energia deste lugar”, disse o jogador do Chicago, antes de lembrar algumas referências do esporte brasileiro em sua infância.

“Acompanhava o Paris Saint Germain na França. Lembro bem dos brasileiros. Torcia muito para Leonardo e Raí. Sempre torço pelo Brasil. Espero que vocês ganhem a Copa do Mundo”.

Um pouco mais contido, Bradley Beal, dos Wizards, também comentou a expectativa por estar na cidade brasileira para a partida de pré-temporada do próximo dia 12 e falou de sua relação com o brasileiro e companheiro de time Nenê.

“Estou empolgado em poder visitar o Rio de Janeiro. Sei que é uma terra de lugares maravilhosos. O Nenê já comentou conosco. Ele, aliás, é um grande amigo e líder que temos”, disse o atleta, novato na temporada 2012-13 e um dos principais jogadores da equipe da capital americana.

Marcado para a Arena Olímpica do Rio de Janeiro, a partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls é parte de uma série internacional da NBA que realizará dez partidas em oito países durante a temporada 2013-14, os chamados “NBA Global Games”. Turquia, Espanha, Reino Unido, Filipinas, Taiwan, China e México também receberão jogos das franquias.

O evento faz parte da estratégia de expansão global da liga profissional americana de basquete, que já realizou 138 partidas internacionais em 19 países diferentes nos últimos 35 anos.

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Pivô dos Bulls Joakim Noah (monitor à direita) participa de entrevista por vídeoconferência