Jogadores da NBA revelam ansiedade por praia e futebol em visita ao Rio
A menos de uma semana da chegada ao Rio de Janeiro para a partida do próximo dia 12 (sábado), os jogadores de Chicago Bulls e Washington Wizards, da NBA, não escondem a ansiedade pela visita à famosa capital fluminense.
Durante uma coletiva de imprensa realizada por videoconferência, o pivô francês Joakim Noah deu o tom do que os estrangeiros esperam do Rio de Janeiro.
“Estou muito empolgado com a chance de visitar esta cidade maravilhosa. Quero poder ir à Praia de Ipanema, ver como são as coisas. Estou muito animado. Gosto daquela música ‘Garota de Ipanema’. Se tiver como, vou até cantá-la por aí [risos]. Se puderem me indicar também, gostaria de ver um jogo de futebol. Chego de braços abertos para receber toda a energia deste lugar”, disse o jogador do Chicago, antes de lembrar algumas referências do esporte brasileiro em sua infância.
“Acompanhava o Paris Saint Germain na França. Lembro bem dos brasileiros. Torcia muito para Leonardo e Raí. Sempre torço pelo Brasil. Espero que vocês ganhem a Copa do Mundo”.
Um pouco mais contido, Bradley Beal, dos Wizards, também comentou a expectativa por estar na cidade brasileira para a partida de pré-temporada do próximo dia 12 e falou de sua relação com o brasileiro e companheiro de time Nenê.
“Estou empolgado em poder visitar o Rio de Janeiro. Sei que é uma terra de lugares maravilhosos. O Nenê já comentou conosco. Ele, aliás, é um grande amigo e líder que temos”, disse o atleta, novato na temporada 2012-13 e um dos principais jogadores da equipe da capital americana.
Marcado para a Arena Olímpica do Rio de Janeiro, a partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls é parte de uma série internacional da NBA que realizará dez partidas em oito países durante a temporada 2013-14, os chamados “NBA Global Games”. Turquia, Espanha, Reino Unido, Filipinas, Taiwan, China e México também receberão jogos das franquias.
O evento faz parte da estratégia de expansão global da liga profissional americana de basquete, que já realizou 138 partidas internacionais em 19 países diferentes nos últimos 35 anos.
Pivô dos Bulls Joakim Noah (monitor à direita) participa de entrevista por vídeoconferência
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.