Topo

Nenê e Leandrinho são vaiados durante primeiro jogo da NBA no Brasil

Nenê concede entrevista antes de treino do Washington Wizards no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro - Pedro Ivo Almeida/UOL
Nenê concede entrevista antes de treino do Washington Wizards no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio

12/10/2013 17h56

Ao saudar a torcida antes do início do primeiro jogo da NBA no Brasil, o pivô brasileiro Nenê, do Washington Wizards, foi vaiado pelo público que acompanhava o jogo na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.

Ausência constante na seleção brasileira, Nenê vinha recebendo críticas da torcida brasileira ao longo da semana. A torcida também não poupou o armador Leandrinho, outro que pediu dispensa da seleção durante a disputa da última Copa América.

Leandrinho recebeu vaias quando suas imagens apareceram nos telões montados na arena. Os atletas brasileiros que atuam na NBA foram apontados como culpados pelo fracasso da seleção na Copa América.

O Brasil não venceu nenhum jogo no torneio, disputado na Venezuela, e perdeu para times considerados fracos, como Jamaica e Uruguai. A competição valia classificação para o Mundial de Basquete, marcado para o ano que vem, na Espanha. 

Dois dos principais jogadores do Chicago Bulls foram vetados e não vão participar do primeiro jogo da NBA no Brasil. O armador Derrick Rose e o ala-pivô Joakim Noah não vão jogar contra o Washington Wizards, segundo divulgou o time, há pouco.

As ausências devem ser muito sentidas pela torcida. Um dos maiores pontuadores do elenco, Rose vem sofrendo com uma lesão no ligamento do joelho que o deixou de fora de quase toda a temporada 2012-2013. 

Apesar da lesão, Rose havia enfrentado o Indiana Pacers no sábado. O atleta atuou por cerca de 20 minutos. 

Noah ainda não se recuperou de uma lesão na virilha direita contraída na última semana. Nos últimos dias, Noah conquistou a simpatia dos cariocas durante os passeios organizados pela NBA.