Topo

Oscar apoia vaia dos brasileiros a Nenê: "que país ele tem?"

Do UOL, em São Paulo

12/10/2013 19h23

Durante a partida da NBA no Rio de Janeiro, o ex-jogador Oscar criticou Nenê, atleta do Washington Wizards, que esteve em quadra neste sábado. Ao ser questionado sobre as vaias que o brasileiro recebeu, o ídolo do basquete nacional disparou.

“Povo entende tudo, quer que eu diga o que? Há anos que venho dizendo. Ele vem aqui falar de país? Que país ele tem? Sobretudo ele e o Leandrinho, não tem nem o que dizer. Vem falar de país aqui, para esse povo? O povo não esquece”, disse Oscar em entrevista à Rede TV!.

A principal crítica de Oscar é em relação a dispensa pedida pelos atletas da seleção brasileira. Em setembro deste ano, atletas como Nenê, Leandrinho, entre outros, ficaram de fora da Copa América, em que o Brasil perdeu todos os jogos.

Ao falar sobre seleção brasileira, Oscar ainda falou sobre o Brasil precisar ganhar jogos para voltar a atrair público.

“Brasileiro está provando que adora basquete, lotando ginásio com ingressos caros para o Brasil. Povo provando o que sempre achei. Gosta de basquete, mas se não vence com a seleção, fica muito difícil”, completou.

Nenê e Oscar poderiam ter se encontrado na última sexta-feira em um evento oficial da NBA no Brasil. No entanto, enquanto o ex-atleta foi ao Cristo Redentor, o jogador do Wizards esteve em um evento no Complexo do Alemão.