Ex-armador da seleção apoia Nenê e critica Oscar: "Quer se autopromover"
As vaias da torcida brasileira a Nenê durante o primeiro jogo da NBA no Brasil, disputado sábado no Rio de Janeiro, continuam repercutindo. O ex-armador da seleção brasileira Helinho usou o twitter, na tarde deste domingo, para oferecer apoio ao pivô do Washington Wizards e ao ala-armador Leandrinho, que também foi hostilizado pela plateia quando sua imagem apareceu no telão.
Atual jogador do Unitri/Uberlândia, Helinho aproveitou para alfinetar Oscar, que, durante a transmissão do jogo, fez duras críticas a Nenê e declarou que a torcida o estava punindo por suas ausências constantes na seleção brasileira. "Ex-ídolo do basquete brasileiro preocupado somente em se autopromover, criticou injustamente Leandrinho e Nenê...", escreveu Helinho.
"Jogadores que com méritos e para nosso orgulho conseguiram chegar a NBA... Lamentavel...", concluiu o atleta de Uberlândia. As declarações do armador não foram muito bem recebidas pelo público. A maior parte das pessoas que compartilhava seu post fazia algum tipo de crítica a sua postura.
As vaias marcaram o primeiro jogo da NBA no Brasil e aconteceram cerca de um mês depois da fraca atuação da seleção brasileira na Copa América, em Caracas, na Venezuela. O Brasil não venceu nenhum jogo no torneio e ainda perdeu para times considerados fracos, como Jamaica e Uruguai. A competição valia classificação para o Mundial de Basquete, marcado para o ano que vem, na Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.