Topo

Rose volta a jogar em Chicago, anota 22 pontos e ouve gritos de MVP

No Brasil, Derrick Rose nem entrou na quadra em vitória dos Bulls sobre os Wizards - Marcelo de Jesus / UOL
No Brasil, Derrick Rose nem entrou na quadra em vitória dos Bulls sobre os Wizards Imagem: Marcelo de Jesus / UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 22h40

Ausente no jogo contra o Washington Wizards, o armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, frustrou a torcida que foi à HSBC Arena no último sábado ver o jogo válido pela pré-temporada da NBA. Em casa, porém, o que ele proporcionou à torcida dos Bulls foi o inverso de frustração. O camisa 1 foi titular na última quarta-feira, contra o Detroit, contribuiu com 22 pontos e ouviu gritos de “MVP” (sigla em inglês para “jogador mais valioso”).

Foi o primeiro jogo de Rose em Chicago desde abril de 2012, quando ele sofreu grave lesão no joelho. Um ano antes, aos 22, o armador havia sido o mais jovem na história a receber o prêmio de MVP da NBA.

Rose esteve no Rio de Janeiro no último sábado, mas foi poupado do jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards. O pivô Joakim Noah foi outro que desfalcou a franquia de Chicago.

Na quarta, porém, o armador mostrou que os Bulls não têm motivos para ficar preocupados com a ausência de sábado. Ele anotou 22 pontos em 22 minutos na quadra, com seis arremessos certos em nove tentativas.

“Eu estou tentando ser agressivo. É como eu jogo normalmente”, disse Rose. “Eu acho que o nervosismo passou. Para mim, é só ir para quadra e tentar competir. Quero fazer o melhor como um jogador de time e como um líder”, completou o armador.

A atuação de Rose foi fundamental para a vitória do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons por 96 a 81. Foi o quarto triunfo da franquia de Chicago em quatro apresentações na pré-temporada.