Topo

Heat vence Bulls sem sustos na abertura da NBA; reservas do Lakers brilham

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 06h52

O Miami Heat não teve nenhum trabalho para derrotar o Chicago Bulls por 107 a 95 no primeiro dia de jogos da nova temporada da NBA. No clássico de Los Angeles, os reservas dos Lakers deram conta do recado e comandaram a vitória sobre os Clippers por 116 a 103.

No duelo de Miami, o Heat praticamente definiu a fatura no primeiro tempo da partida, quando LeBron James e cia imprimiram uma sequência avassaladora no segundo quarto (37 a 18) e foram para o intervalo com 21 pontos de vantagem (54 a 33).

De volta após meses de inatividade, o armador Derrick Rose teve uma atuação apagada e marcou apenas 12 pontos. O ala Carlos Boozer foi o cestinha da partida com 31. Pelo lado do Miami, o ala LeBron foi o maior pontuador com 17 pontos, seguindo pelo ala-pivô Chris Bosh com 16.

Mesmo sem o ala Kobe Bryant, que está em fase final de recuperação de lesão, os Lakers surpreenderam os favoritos Clippers no clássico de Los Angeles. A vitória foi assegurada no último quarto da partida, quando o time amarelo conseguiu uma sequência de 41 a 24.

Os reservas dos Lakers tiveram uma atuação destacada na partida ao anotarem 76 dos 116 pontos da equipe. Os últimos 48 pontos foram marcados por quem não iniciou a partida.

O ala-pivô Pau Gasol anotou 15 pontos e pegou 13 rebotes na partida, mas teve uma atuação ofuscada pelo armador reserva Xavier Henry, com 22 pontos. Maior destaque dos Clippers, o armador Chris Paul teve desempenho apagado com apenas 13 pontos marcados.