Topo

Rodada da NBA tem Beckham tiete, cravada de brasileiro e Splitter dominante

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 07h58

A NBA teve rodada cheia nesta sexta-feira, com 13 duelos em disputa e ainda muito a se buscar, já que a temporada 2013/2014 acabou de começar e as posições na tabela ainda tem muito a se alterar. O Brasil foi bem representado por Tiago Splitter, que se destacou com 14 rebotes na vitória dos Spurs, e pelo novato Faverani, que enterrou bonito e ganhou seu lugar nos vídeos de melhores momentos da noite – além de ser ainda melhor que o compatriota, com 18 rebotes.

A noite ainda teve o tradicional desfile de celebridades nas arquibancadas, e quem roubou a cena foi David Beckham. O astro do futebol, hoje afastado dos gramados, compareceu ao jogo entre Brooklyn Nets e o campeão Miami Heat e viu os favoritos perderem.

Beckham chegou a posar com o BrooklyKnight, mascote dos Nets. E o time da casa não decepcionou. Mesmo com LeBron James em quadra, os Nets conseguiram a vitória apertada por 101 a 100, com arremessos livres de Chris Bosh decretando o resultado.

LeBron fez 26 pontos e foi o cestinha do confronto, mas isso não foi suficiente.

Na partida entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, os desfalques de Tim Duncan (Spurs) e Kobe Bryant (Lakers) foram sentidos. O time do Texas levou a melhor, com a ajuda de Splitter e seus 14 rebotes.

O pivô brasileiro teve ainda nove pontos e três assistências e viu o companheiro Tony Parker ser o cestinha, com 24 pontos. Os Spurs tiveram tranquilidade para abrir boa distância no placar dentro dos últimos 4 minutos de jogo e não foram mais ameaçados.

Faverani enterra, pega 18 rebotes, mas perde

O Boston Celtics enfrentou o pouco badalado Milwaukee Bucks e não conseguiu vencer, mesmo atuando dentro de seu ginásio. Os visitantes triunfaram pelo placar de 105 a 98. Zaza Pachulia foi o cestinha, pelos Bucks, com 20 pontos.

O novato Faverani, do Brasil, começou a partida como titular e teve chance de ficar 37 minutos em quadra. Ele contribuiu com um duplo-duplo, fazendo 12 pontos e impressionantes 18 rebotes, além de conseguir seis tocos.

Seria uma atuação de gala, não fosse ofuscada pelo fato de o Boston registrar segunda derrota em duas partidas neste início de temporada da NBA.