Topo

Em noite fraca para o Brasil, Varejão joga bem em derrota e Splitter 'zera'

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 07h39

A rodada de sábado da NBA não foi boa para os brasileiros. Em oito partidas, dois jogadores do país entraram em quadra: Anderson Varejão, que viu o Cleveland Cavaliers perder mais uma partida neste início de temporada, e Tiago Splitter, que teve atuação muito apagada e não marcou um ponto sequer, no primeiro revés do San Antonio Spurs na NBA 2013/14.

Splitter vinha de uma partida em que fez a expressiva marca de 14 rebotes, em vitória dos Spurs sobre o Los Angeles Lakers. Desta vez, no entanto, não conseguiu acertar nenhum arremesso.

O pivô brasileiro ficou 18 minutos em quadra, e só arremessou duas vezes, sem sucesso. Conseguiu ainda quatro rebotes, não deu assistências, cometeu duas faltas e perdeu uma bola. Com isso, os Spurs dependeram de Tim Duncan, com 24 pontos, mas não foi o suficiente diante do Portland Trail Blazers: 115 a 105 para os donos da casa.

Foi a primeira derrota dos Spurs em três partidas na nova temporada da NBA.

No caso do Cleveland Cavaliers, Varejão foi bem, mas sua atuação acabou ofuscada pelo resultado adverso. O brasileiro atuou 29 minutos e somou 14 pontos, seis rebotes e três roubos de bola.

O Indiana Pacers triunfou por 89 a 74, com 22 pontos de Lance Stephenson e 21 de Paul George, que ainda agarrou 13 rebotes.

Os Pacers seguem na lista de invictos da temporada, junto a Philadelphia 76ers, Houston Rockets, Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves. Os Cavs conheceram a segunda derrota em três partidas.

Nos outros duelos da noite, o destaque acabou sendo a derrota do Chicago Bulls. Derrick Rose jogou com dores no pescoço e não conseguiu manter as boas performances, vendo o time ser derrotado pelos 76ers por 107 a 104. Rose assumiu a culpa e disse que sua fraca atuação definiu o resultado.