Varejão brilha em vitória do Cavaliers; técnico é multado após palavrão
O pivô brasileiro Anderson Varejão brilhou com uma ótima atuação na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Minnesota Timberwolves, por 93 a 92, e ajudou sua equipe a chegar aos 50% de aproveitamento na temporada regular da NBA, chegando ao sétimo lugar da Conferência Leste. Varejão marcou 12 pontos, anotou seis rebotes e deu quatro assistências durante os 29 minutos em que esteve em quadra. Os Cavaliers voltam a jogar nesta terça-feira contra o Milwaukee Bucks, fora de casa.
Outro destaque da segunda-feira foi o anúncio da punição da NBA ao técnico do Washington Wizards, Randy Wittman, por ter falado um palavrão durante entrevista coletiva pós-jogo na última sexta-feira, quando o time da capital norte-americana perdeu para o Philadelphia 76ers.
A rodada não foi boa, porém, para o pivô Vitor Faverani. Anulado por Marc Gasol durante toda a partida, o brasileiro nada conseguiu fazer para impedir mais uma derrota do Boston Celtics na competição, desta vez para o Memphis Grizzlies, por 95 a 88.
O resultado marcou a segunda vitória dos Gizzlies na NBA nesta temporada, enquanto os Celtics ocupam a lanterna da Conferência Leste com quatro derrotas em quatro jogos.
DWIGHT HOWARD PERDE EM SEU RETORNO A LOS ANGELES
Em uma partida bastante movimentada, o Los Angeles Clippers bateu o Houston Rockets por 137 a 118 e assumiu a liderança da Conferência Oeste, com 75% de aproveitamento, três vitórias e uma derrota, campanha idêntica à do Rockets, que estavam invictos até o confronto deste segunda-feira.
O destaque do jogo foi o retorno do pivô Dwight Howard à cidade de Los Angeles, desde que deixou os Lakers para atuar pelo Houston Rockets. Jogando no Staples Center, onde atuou várias vezes pelo seu ex-time, acabou derrotado pelos Clippers.
Desde o começo da partida, Howard foi alvo das vaias dos torcedores dos Clippers. Após o jogo, disse não se importar. "Eles podem me vaiar o quanto eles quiserem", disse o pivô. Howard marcou 13 pontos na partida.
A rodada de segunda teve ainda a vitória do Golden State Warriors sobre o Philadelphia 76ers por 110 a 90, partida que acabou com a invencibilidade dos 76ers após três vitórias nos primeiros jogos. Com o resultado, o time da Filadélfia deixou a liderança da Conferência Leste, posto que dividia com o Indiana Pacers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.