Topo

Pacers alcançam melhor marca em 32 anos; entre brasileiros, só Varejão cai

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 07h28

O Indiana Pacers é a melhor equipe da NBA no momento e, na noite de quarta-feira, se manteve como a única franquia ainda invicta na temporada: ao bater o Chicago Bulls, em casa, por 97 a 80, alcançou o 5° triunfo em cinco jogos e a liderança da conferência leste. É o melhor começo de temporada dos Pacers em 31 anos: em 1971, a equipe começou com 6 vitórias seguidas, mas na antiga ABA, antes da franquia se transferir para a NBA.

A vitória por 17 pontos de diferença foi construída no último quarto, quando os Pacers bateram os Bulls por 34 a 18. Paul George, All-Star na temporada passada, anotou 21 pontos e foi destaque com forte defesa em Derrick Rose, armador dos Bulls - enquanto Rose esteve em quadra, o time de Chicago anotou 28 pontos a menos do que os Pacers.

Vale lembrar que a franquia de Indiana chegou à decisão do Leste em 2012/2013, contra o Miami Heat e LeBron James e Dwyane Wade, e só caiu para os rivais em sete jogos, por 4 a 3. Desde então ,reforçou o banco com jogadores como o argentino Luis Scola e o armador CJ Watson - a falta de bons reservas foi considerada a principal razão para a queda da equipe para o Heat.

CAVS PERDEM E VAREJÃO É O ÚNICO BRASILEIRO SEM VITÓRIA NA QUARTA

  • Entre os brasileiros, apenas Anderson Varejão saiu derrotado de quadra na quarta-feira. Os Cavs caíram fora de casa para os Bucks, por 109 a 104, e amargaram a terceira derrota na temporada.

    Varejão anotou 12 pontos e pegou 8 rebotes. O destaque dos Bucks foi OJ Mayo, com 28 pontos, além de Gary Neal, que saiu do banco para anotar 23.

    Já Tiago Splitter começou na reserva dos Spurs, mas teve boa atuação com 9 pontos e 7 rebotes no triunfo em casa sobre o Phoenix Suns, por 99 a 96. Tony Parker liderou a equipe com sete acertos em sete arremessos nos últimos minutos do jogo.

    Nenê, por sua vez, foi o único a vencer fora de casa: seu Washington Wizards teve boa vitória sobre o Philadelphis 76ers, sensação da primeira semana da liga, por 116 a 102. Ele fez 10 pontos e viu John Wall anotar 24, além de 9 assistências.

    Por fim, Vitor Faverani não manteve o bom início de NBA e teve péssima partida pelo Boston Celtics contra o Utah Jazz. Apesar de titular, foi relegado a apenas 6 minutos de quadra e saiu sem pontos. Mesmo assim, os Celtics venceram, por 97 a 87.

DURANT E WESTBROOK LIDERAM THUNDER; MAGIC BATE CLIPPERS

  • Nas outras partidas, o Thunder bateu em casa os Mavericks, por 107 a 93, liderado pela dupla Russell Westbrook e Kevin Durant. Westbrook teve 22 pontos e 4 assistências, enquanto Durant anotou 23 e deu 10 passes para cesta.

    O montenegrino Nikola Vucevic, um dos jogadores mais subestimados da liga, mostrou mais uma vez que pode ser um pivô dominante na NBA. Ele fez 20 pontos e pegou 21 rebotes na vitória do Orlando Magic por 98 a 90 sobre o Los Angeles Clippers. Foi a primeira vez que Magic venceu três jogos seguidos desde dezembro de 2012.

    Outros jogos: Bobcats 92 x 90 Raptors; Grizzlies 84 x 99 Pelicans; Wolves 93 x 106 Warriors.