Topo

Splitter domina garrafão, anula Nenê e Spurs batem Wizards

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 07h38

Tiago Splitter voltou a ser titular do San Antonio Spurs na segunda semana de temporada e, se continuar mostrando o basquete com o qual atuou na noite de quarta-feira, dificilmente perde a posição. Ele dominou o garrafão, foi o principal reboteiro da equipe (nove), anotou 12 pontos e ainda anulou Nenê no duelo brasileiro de pivôs. Assim, foi o destaque dos Spurs na vitória sobre os Wizards, por 92 a 79.

Com os dois brigando por muito tempo dentro do garrafão, Nenê pouco conseguiu produzir em seus 25 minutos de quadra: apenas quatro pontos e dois rebotes. Com Tony Parker e os alas marcando bem John Wall e Bradley Beal, não houve como a franquia de Washington se recuperar no jogo após, logo no quarto inicial, os Spurs abrirem oito pontos à frente.

“Sabíamos que precisávamos parar caras como Wall e Beal, porque eles têm jogado muito bem. Acho que nosso time foi bem marcando os corta-luzes e foi bem na transição defensiva. Acho que é assim que devemos jogar defensivamente”, declarou Parker, que foi o cestinha dos Spurs com 16 pontos.

Foi a 15ª derrota seguida dos Wizards para os Spurs na liga: em San Antonio, são 13 revezes consecutivos, desde 1999.

O triunfo manteve os Spurs na liderança da Conferência Oeste, com oito vitórias e uma derrota. Já os Wizards seguram a lanterna do Leste, com dois triunfos e seis derrotas.

SPURS ESTREIAM UNIFORME CAMUFLADO

  • O duelo entre Spurs e Wizards também marcou a estreia do uniforme camuflado da franquia de San Antonio, que homenageia as Forças Armadas dos EUA.

    San Antonio é conhecida como “cidade militar” por abrigar uma das maiores bases das Forças Armadas dos EUA. Além deste jogo, ele só será utilizado no dia 28 de fevereiro, em partida contra os Bobcats.

IBAKA É EXPULSO APÓS BRIGA COM GRIFFIN EM DERROTA DO THUNDER

Os pivôs Serge Ibaka e Blake Griffin têm histórico de não serem exatamente "amigos" dentro das quadras. Nesta quarta, mais uma vez eles protagonizaram confusão e, desta vez, Ibaka foi expulso. O pivô do Thunder jogou Griffin no chão durante briga no garrafão e, depois acertou empurrões nio jogador dos Clippers.

Após muita confusão, ele foi empurrado por Matt Barnes, ala dos Clippers, que acabou expulso junto com Ibaka. O Thunder acabou derrotado por 11 a 103.

CACHORRO DÁ SORTE PARA OS KNICKS; SIXERS IMPEDEM "LINSANIDADE"

  • Nos outros jogos da rodada, um cachorro nas arquibancadas acabou dando sorte para o New York Knicks, que venceu o Atlanta Hawks fora de casa, por 95 a 91, e deixou a lanterna do Leste.

    Em Philadelphia, os 76ers acabaram com nova “linsanidade”. Apesar dos 34 pontos e 12 passes para cesta de Jeremy Lin, os Sixers conseguiram bater os rivais do Houston Rockets na prorrogação, por 123 a 117.

    Outros resultados: Wolves 124 x 95 Cavaliers; Nuggets 111 x 99 Lakers; Grizzlies 87 x 103 Raptors; Celtics 83 x 89 Bobcats; Magic 94 x 91 Bucks; Kings 107 x 86 Nets; Jazz 111 x 105 Pelicans; e TrailBlazers 90 x 89 Suns.