Provocados, Bulls respondem em quadra e tiram invencibilidade dos Pacers
Caiu o último invicto da temporada 2013/2014 da NBA. O Indiana Pacers, que havia vencido seus nove primeiros jogos, não resistiu à força de Derrick Rose, Luol Deng e companhia e foi derrotado facilmente para o Chicago Bulls, na noite de sábado, por 110 a 94.
A vitória teve gosto especial para os Bulls, já que no começo da temporada os Pacers haviam derrotado os rivais por 97 a 80 e, mais do que isso, eles haviam sido provocados por Paul George, o craque dos Pacers e All-Star da liga.
“Queremos sair de trás da sombra dos irmãozinhos de Divisão Central. O sucesso deles ficou na era Michael Jordan. É uma nova época, é um novo time. E é nossa até que eles tirem da gente”, disse o ala.
Só que ele havia esquecido que Derrick Rose, o astro dos Bulls, voltou de contusão nesta temporada e ainda precisava de ritmo de jogo. Ao acertar seis bolas de três no confronto de sábado, provou que está voltando ao seu melhor.
Além de Rose, Luol Deng foi outro destaque da equipe de Chicago, com 23 pontos. Taj Gibson anotou 15 e pegou oito rebotes. O "falastrão" Paul George parou em 12 pontos na forte marcação dos Bulls, time com técnico especialista em defesa, Tom Thibodeau.
Agora, George foi mais comedido: “Não diria que é bom, nunca é bom perder, mas voltamos a realidade.”
Com 9 vitórias e uma derrota, os Pacers seguem liderando a Conferência Leste. Os Bulls chegaram à terceira colocação, com cinco triunfos e três revezes.
NO DUELO DE PIVÔS BRASILEIROS, VAREJÃO BATE NENÊ
No duelo entre dois pivôs que, recentemente, foram alvos de críticas não muito corretas por parte de ex-jogadores e de torcedores por não atuarem pela seleção brasileira na Copa América, Anderson Varejão se deu melhor sobre Nenê.
Na prorrogação, os Cavs de Varejão bateram os Wizards de Nenê por 103 a 96, fora de casa. O pivô cabeludo pegou oito rebotes e deu seis assistências, enquanto Nenê fez ótimos 24 pontos, além de sete rebotes.
Mas o destaque da vitória dos Cavs foi Kyrie Irving, que igualou sua melhor marca na carreira com 41 pontos no jogo.
Outros resultado de sábado: Charlotte Bobcats 81 x 97 Miami Heat; Orlando Magic 100 x 108 Dallas Mavericks; New York Knicks 90 x 100 Atlanta Hawks; Houston Rockets 122 x 111 Denver Nuggets; Minnesota Timberwolves 106 x 88 Boston Celtics; New Orleans Pelicans 135 x 98 Philadelphia 76ers; Milwaukee Bucks 79 x 92 Oklahoma City Thunder; Golden State Warriors 102 x 88 Utah Jazz; Los Angeles Clippers 110 x 103 Brooklyn Nets.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.