Topo

Com 68 pontos de Durant e Westbrook, Thunder vence após final emocionante

Do UOL, em São Paulo

19/11/2013 08h16

A dupla Russell Westbrook e Kevin Durant mostrou na noite de segunda-feira que o entrosamento está de volta, após Westbrook se contundir nos playoffs da última temporada. Juntos, eles anotaram 68 pontos para o Oklahoma City Thunder, que assim passou pelo Denver Nuggets por 115 a 113, em jogo de final emocionante e confuso.

Quando faltavam 22 segundos, Westbrook abriu 110 a 106 para o Thunder após infiltração. Faltando sete segundos, a primeira polêmica: Ty Lawson infiltrou para os Nuggets, tentou bandeja mas Serge Ibaka deu um belo toco. Porém, a arbitragem considerou que a bola já estava caindo, o que impossibilita o toco: 112 a 110 Thunder.

Em seguida, Westbrook anotou apenas um de dois lances livres. Lawson respondeu acertando dois e deixou os Nuggets atrás por um ponto: 113 a 112 – o detalhe é que Lwason, como faltavam apenas 3 segundos, tentou errar o segundo arremesso para os Nuggets tentarem empatar com uma bola de dois pontos pós-rebote.

O Thunder, então acertou mais dois lances e abriu 115 a 112, faltando 3,5 s. Lawson, então, contou com a sorte e levou uma falta de Westbrook ao ser lançado para um arremesso rápido. Ele acertou o primeiro lance e, desta vez, acabou errando o segundo de propósito.

Só que os Nuggets não pegaram o rebiote, e a bola saiu de quadra após toque em jogador do Thunder. Por fim, cm o tempo estourado, os Nuggets ainda tentaram uma bola de três “chorada”, que não caiu.

Assim, o Thunder chegou a sete vitórias na temporada e está em quarto na Conferência Oeste. Já os Nuggets têm campanha negativa de 4/6 e aparecem apenas em 12°.

OS NÚMEROS DA DUPLA WESTBROOK/DURANT

  • Pontos – Westbrook 30 / Durant 38

    Rebotes – Westbrook 12 / Durant 8

    Assistências – Westbrook 7 / Durant 6

    Arremessos – Westbrook 10 em 25 / Durant 11 em 27

    Erros - Westbrook 5 / Durant 3

NO LESTE, LUOL DENG SALVA BULLS, QUE CHEGAM AO 5° TRIUNFO SEGUIDO

  • Na Conferência Leste, Luol Deng foi o herói do Chicago Bulls na vitória sobre o Charlotte Bobcats por 86 a 81, a quinta seguida do time – primeira vez desde março de 2012 que os Bulls atingem tal marca.

    Deng anotou 21 pontos, incluindo a cesta decisiva a 27 segundos do fim, quando fintou rival dos Bobcats e acertou bola de três para deixar os Bulls na frente.

    Em outros jogos da rodada, Monta Ellis foi o cestinha dos Mavericks na vitória sobre os 76ers: 97 a 94; o Portland TrailBlazer afundou ainda mais o Brooklyn Nets, ao vencer por 108 a 98 fora de casa; os Warriors passaram pelo Jazz por 98 a 87; e o Memphis Grizzlies venceu em Los Angeles os Clippers, por 106 a 102.