Topo

Kobe Bryant treina novamente e não descarta retorno ainda em novembro

Ala-armador dos Lakers está longe das quadras desde abril por conta de uma lesão  - Kelley L Cox-USA TODAY Sports
Ala-armador dos Lakers está longe das quadras desde abril por conta de uma lesão Imagem: Kelley L Cox-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

19/11/2013 22h54

Longe das quadras desde o meio de abril, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, Kobe Bryant está perto de retornar às quadras de basquete. O ala-armador treinou pela segunda vez em quatro dias e começa a encher de esperança os companheiros de Los Angeles Lakers. Nesta terça-feira, o astro de 35 anos conversou com a imprensa e não descartou voltar à ativa ainda em novembro.

“Sim, eu posso (retornar em novembro). Eu estou surpreso com a forma como estou me movendo. Eu tenho feito um grande trabalho de condicionamento e não me sinto cansado. Eu apenas fui para a quadra e joguei, tentei fazer o que normalmente faço, tentei descobrir coisas sobre meu jogo, o que posso e não posso fazer neste estágio”, afirmou.

A felicidade com o retorno aos jogos tem sido tão grande que Kobe, mesmo ciente de que ainda precisa melhorar em diversos aspectos antes de estar 100%, acredita que já está em condições de jogar se for necessário.

“Existem áreas que eu preciso estar mais forte, como pulo, estar rápido para pousar rapidamente, mudar de direção e coisas do tipo. Mas eu posso ajustar meu jogo e atuar em alto nível agora se for o caso”, analisou.

Apesar de toda a empolgação do ala-armador, algumas precauções ainda devem ser tomadas. Pelo menos é o que pensa o técnico do time, Mike D’Antoni.

“Ele parece realmente ativo. Mas, novamente, eu quero todo cuidado com ele e temos que pegar leve. Eu sei que é difícil lidar com toda essa especulação, mas é um grande passo. Ele precisa de mais alguns passos. Para quem não joga desde abril, ele está muito bem”, disse.

Caso realmente volte ao time, Kobe pode atuar em um dos quatro jogos que os Lakers ainda possuem em novembro, contra Sacramento Kings, Washington Wizards, Brooklyn Nets e Detroit Pistons.