Carmelo erra última bola, Knicks perdem na prorrogação e se mantêm em crise
A noite de quarta-feira na NBA foi marcada pelo duelo da equipe de campanha mais surpreendente com a de principal decepção até o momento na temporada. E o resultado acabou sendo o esperado: fora de casa, o Indiana Pacers bateu o New York Knicks, por 103 a 96, e se manteve na liderança da Conferência Leste, com 10 vitórias e só uma derrota. Já os Knicks se afundam em uma crise que parece não querer terminar: só três triunfos, com oito derrotas.
Só que os Knicks tiveram a chance de acabar com a má fase na última bola do tempo normal da partida: Carmelo Anthony, que só assinou com a franquia por saber que seria a estrela e que os donos colocariam ao seu redor só quem pudesse lhe ajudar, teve o último arremesso, mas a bola bateu no aro e o jogo foi para a prorrogação.
Lá, quem decidiu foi um jogador que está tentando roubar o posto de Carmelo como titular do All-Star Game pelo Leste: Paul George, um dos candidatos a MVP da temporada até aqui. George anotou 35 pontos e foi o craque da prorrogação, com direito até a dancinha após cesta decisiva.
Os Knicks estão apenas em 13° no Leste, empatados com o Brooklyn Nets, outro time que fez contratações milionárias com o objetivo de conquistar o título o mais rápido possível. Também nesta quarta, a outra equipe de Nova York perdeu novamente, agora para o Charlotte Bobcats.
Com Michael Jordan, um dos donos dos Bobcats na arquibancada, os Nets viram suas estrelas, como Paul Pierce, Kevin Garnett e Deron Williams, jogarem mal, e caíram por 85 a 81. Os Bobcats tentam deixar a pecha de pior time da liga de lado e já estão com 6 vitórias em campanha com 50% de aproveitamento.
NENÊ DÁ ASSISTÊNCIA SEM OLHAR EM VITÓRIA DOS WIZARDS
Nenê tem feito boa temporada pelo Washington Wizards na NBA e, na noite de quarta, mostrou isso com uma bela assistência sem olhar para Martell Webster, na vitória dos Wizards sobre os Cavs por 98 a 91
DALLAS FAZ ÚLTIMO QUARTO ESPETACULAR E VIRA CONTRA ROCKETS
O Dallas Mavericks, em casa, entrou no último quarto perdendo para o Houston Rockets por 101 a 87. Porém, Dirk Nowitzki (356) e Monta Ellis (37), se tornaram a primeira dupla do Dallas a anotar pelo menos 35 pontos no mesmo jogo desde 1995 e, com uma virada sensacional, bateram os rivais por 123 a 120.
Foi a melhor marca na pontuação tanto de Nowitzki como de Monta Ellis na temporada – a dupla começou a atuar junta neste ano, com a saída de Ellis do Milwaukee Bucks - Dirk, aliás, alcançou 25.280 pontos na NBA e se tornou o 15° maior pontuador da história.
Pelos Rockets, uma reclamação: James Harden, que anotou 23 pontos, tev um arremesso de três no último lance para tentar empatar. Errou, mas pediu veementemente a marcação de uma falta. A arbitragem ignorou.
As equipes, assim, seguem próximas na tabela: o Dallas é o sexto no Oeste, enquanto os Rockets estão em 7°. Ambos os times têm 8 vitórias, mas o Dallas tem uma derrota a menos, quatro.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA
Vitórias de times do Leste: Orlando Magic 92 x 120 Miami Heat / Charlotte Bobcats 95 x 91 Brooklyn Nets / Cleveland Cavaliers 91 x 98 Washington Wizards / Philadelphia 76ers 98 x 108 Toronto Raptors / Atlanta Hawks 93 x 85 Detroit Pistons
Vitórias de times do Oeste: Milwaukee Bucks 82 x 91 Portland TrailBlazers / Minnesota Timberwolves 98 x 102 Los Angeles Clippers / New Orleans Pelicans 105 x 98 Utah Jazz / San Antonio Spurs 104 x 93 Boston Celtics / Phoenix Suns 106 x 113 Sacramento Kings / Golden State Warriors 81 x 88 Memphis Grizzlies
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.