Topo

Carmelo erra última bola, Knicks perdem na prorrogação e se mantêm em crise

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 07h36

A noite de quarta-feira na NBA foi marcada pelo duelo da equipe de campanha mais surpreendente com a de principal decepção até o momento na temporada. E o resultado acabou sendo o esperado: fora de casa, o Indiana Pacers bateu o New York Knicks, por 103 a 96, e se manteve na liderança da Conferência Leste, com 10 vitórias e só uma derrota. Já os Knicks se afundam em uma crise que parece não querer terminar: só três triunfos, com oito derrotas.

Só que os Knicks tiveram a chance de acabar com a má fase na última bola do tempo normal da partida: Carmelo Anthony, que só assinou com a franquia por saber que seria a estrela e que os donos colocariam ao seu redor só quem pudesse lhe ajudar, teve o último arremesso, mas a bola bateu no aro e o jogo foi para a prorrogação.

Lá, quem decidiu foi um jogador que está tentando roubar o posto de Carmelo como titular do All-Star Game pelo Leste: Paul George, um dos candidatos a MVP da temporada até aqui. George anotou 35 pontos e foi o craque da prorrogação, com direito até a dancinha após cesta decisiva.

Os Knicks estão apenas em 13° no Leste, empatados com o Brooklyn Nets, outro time que fez contratações milionárias com o objetivo de conquistar o título o mais rápido possível. Também nesta quarta, a outra equipe de Nova York perdeu novamente, agora para o Charlotte Bobcats. 

Com Michael Jordan, um dos donos dos Bobcats na arquibancada, os Nets viram suas estrelas, como Paul Pierce, Kevin Garnett e Deron Williams, jogarem mal, e caíram por 85 a 81. Os Bobcats tentam deixar a pecha de pior time da liga de lado e já estão com 6 vitórias em campanha com 50% de aproveitamento.

NENÊ DÁ ASSISTÊNCIA SEM OLHAR EM VITÓRIA DOS WIZARDS

DALLAS FAZ ÚLTIMO QUARTO ESPETACULAR E VIRA CONTRA ROCKETS

  • O Dallas Mavericks, em casa, entrou no último quarto perdendo para o Houston Rockets por 101 a 87. Porém, Dirk Nowitzki (356) e Monta Ellis (37), se tornaram a primeira dupla do Dallas a anotar pelo menos 35 pontos no mesmo jogo desde 1995 e, com uma virada sensacional, bateram os rivais por 123 a 120.

    Foi a melhor marca na pontuação tanto de Nowitzki como de Monta Ellis na temporada – a dupla começou a atuar junta neste ano, com a saída de Ellis do Milwaukee Bucks - Dirk, aliás, alcançou 25.280 pontos na NBA e se tornou o 15° maior pontuador da história.

    Pelos Rockets, uma reclamação: James Harden, que anotou 23 pontos, tev um arremesso de três no último lance para tentar empatar. Errou, mas pediu veementemente a marcação de uma falta. A arbitragem ignorou.

    As equipes, assim, seguem próximas na tabela: o Dallas é o sexto no Oeste, enquanto os Rockets estão em 7°. Ambos os times têm 8 vitórias, mas o Dallas tem uma derrota a menos, quatro.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA

  • Vitórias de times do Leste: Orlando Magic 92 x 120 Miami Heat / Charlotte Bobcats 95 x 91 Brooklyn Nets / Cleveland Cavaliers 91 x 98 Washington Wizards / Philadelphia 76ers 98 x 108 Toronto Raptors / Atlanta Hawks 93 x 85 Detroit Pistons

    Vitórias de times do Oeste: Milwaukee Bucks 82 x 91 Portland TrailBlazers / Minnesota Timberwolves 98 x 102 Los Angeles Clippers / New Orleans Pelicans 105 x 98 Utah Jazz / San Antonio Spurs 104 x 93 Boston Celtics / Phoenix Suns 106 x 113 Sacramento Kings / Golden State Warriors 81 x 88 Memphis Grizzlies