Topo

Astro da NBA lança campanha para ajudar vítimas de tufão nas Filipinas

Pau Gasol vai doar mil dólares por ponto anotado na partida contra o Golden State Warriors  - Kevin Frayer/Getty Images
Pau Gasol vai doar mil dólares por ponto anotado na partida contra o Golden State Warriors Imagem: Kevin Frayer/Getty Images

Da AFP, em Los Angeles (EUA)

22/11/2013 20h13

Sensibilizado com os estragos causados pelo tufão Haiyan, que atingiu a região central das Filipinas na última semana, o ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, anunciou que vai doar mil dólares por cada ponto que marcar contra o Golden State Warriors, que acontece na noite desta quinta-feira. O astro foi um dos que se comoveram com a foto de crianças filipinas jogando basquete em meio aos destroços.

Gasol, que possui uma fundação e normalmente colabora com outras causas humanitárias, se juntou a Unicef para realizar a campanha.

“Estou ajudando a Unicef a arrecadar dinheiro. Vou doar mil dólares por cada ponto que anotar no jogo dos Lakers nesta quinta. Você vai ajudar também?”, postou o ala-pivô em sua conta oficial no Twitter.

“Se você for se juntar a mim, por favor me responda. Juntos podemos ajudar a fazer a diferença para as crianças filipinas. Sua generosidade ajudará a Unicef a proporcionar acesso aos serviços de salvamento e apoio a milhões de crianças filipinas”, completou.

A campanha rapidamente ganhou adeptos e até mesmo o ex-treinador Phil Jackson, que trabalhou com Gasol nos Lakers, se prontificou a ajudar.

“Me comprometo a dar 50 dólares por ponto, 50 por rebote e mil por falta que você sofrer”, respondeu o ex-técnico.

O tufão Haiyan atingiu as Filipinas com ventos superiores a 300 km/h. O número de mortos é superior a 5 mil.