Astro da NBA lança campanha para ajudar vítimas de tufão nas Filipinas
Sensibilizado com os estragos causados pelo tufão Haiyan, que atingiu a região central das Filipinas na última semana, o ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, anunciou que vai doar mil dólares por cada ponto que marcar contra o Golden State Warriors, que acontece na noite desta quinta-feira. O astro foi um dos que se comoveram com a foto de crianças filipinas jogando basquete em meio aos destroços.
Gasol, que possui uma fundação e normalmente colabora com outras causas humanitárias, se juntou a Unicef para realizar a campanha.
“Estou ajudando a Unicef a arrecadar dinheiro. Vou doar mil dólares por cada ponto que anotar no jogo dos Lakers nesta quinta. Você vai ajudar também?”, postou o ala-pivô em sua conta oficial no Twitter.
“Se você for se juntar a mim, por favor me responda. Juntos podemos ajudar a fazer a diferença para as crianças filipinas. Sua generosidade ajudará a Unicef a proporcionar acesso aos serviços de salvamento e apoio a milhões de crianças filipinas”, completou.
A campanha rapidamente ganhou adeptos e até mesmo o ex-treinador Phil Jackson, que trabalhou com Gasol nos Lakers, se prontificou a ajudar.
“Me comprometo a dar 50 dólares por ponto, 50 por rebote e mil por falta que você sofrer”, respondeu o ex-técnico.
O tufão Haiyan atingiu as Filipinas com ventos superiores a 300 km/h. O número de mortos é superior a 5 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.