Topo

Leandrinho estreia e Pinheiros acaba com 100% do Flamengo no NBB

Leandrinho Barbosa começou como titular em sua estreia com a camisa do Esporte Clube Pinheiros -  Ricardo Bufolin/ECP
Leandrinho Barbosa começou como titular em sua estreia com a camisa do Esporte Clube Pinheiros Imagem: Ricardo Bufolin/ECP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 17h49

Neste sábado, o ala-armador Leandrinho entrou em quadra para fazer sua estreia com a camisa do Pinheiros e começou com o pé direito, ajudando sua equipe a vencer o Flamengo por 74 a 62, em partida válida pela quarta rodada do NBB. Com os dois pontos somados, os donos da casa chegaram aos sete na competição, o mesmo número dos rubro-negros, que sofreram sua primeira derrota. Agora, ambas equipes dividem a ponta da tabela.

Disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo,  a primeira partida do jogador da seleção brasileira se deu justamente contra seu ex-clube no Brasil. Em 2011, durante o lockout da NBA, o atleta vestiu as cores do Flamengo em 14 oportunidades, retornando ao Toronto Raptors após o término da greve que parou o melhor basquete do mundo.

Com 16 pontos, Leandrinho não foi o cestinha da partida, posto este que ficou com seu companheiro de equipe Shamell, com 23. O camisa 28 do Pinheiros atuou por um pouco mais de 27 minutos e teve um aproveitamento de 41% dos arremessos tentados durante o confronto.

Os anfitriões começaram empolgados com sua estrela em quadra e abriram dez pontos de vantagem no placar, fechando em 24 a 14. No segundo quarto, o Flamengo acordou para a partida e diminuiu sua desvantagem para seis pontos, porém, na terceira parte esse número subiu para 14, deixando a situação dos cariocas complicada para o último quarto do duelo.

Depois de descansar a maior parte do terceiro quarto, Leandrinho voltou à quadra e viu os atuais campeões do NBB crescerem no jogo. Apesar de boas jogadas de ataque e acertos de arremessos de três pontos, os comandados do técnico José Alves Neto não conseguiram igualar o placar. No final, Leandrinho ainda sentiu fortes câimbras.