Topo

Splitter vence duelo com Varejão na NBA; Miami bate Orlando por 2 pontos

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 08h37

A noite do último sábado pela NBA colocou dois brasileiros frente a frente: de um lado, Tiago Splitter pelo San Antonio Spurs e do outro Anderson Varejão pelo o Cleveland Cavaliers, que perdeu a partida 126 a 96. Os dois jogadores, porém, ficaram menos de 15 minutos em quadra cada um e tiveram atuação discreta.

Splitter fez 10 pontos e quatro rebotes no time em que Danny Green foi o melhor com 17 pontos e quatro rebotes. Já Varejão fez nove pontos, seis rebotes e deu uma assistência na equipe de Andrew  Bynum, que marcou 16 pontos.

As duas equipes enfrentam situações opostas também na tabela de classificação: enquanto os Spurs estão na liderança da conferência oeste, o Cavaliers é apenas o 12º na leste.

Em outro jogo da noite, o atual bicampeão da NBA, o Miami Heat sofreu para vencer o Orlando Magic por 101 a 99 com grande atuação de Dwyane  Wade, que anotou 27 pontos. Com este resultado, o time segue na cola do Indiana Pacers - líder da conferência leste e melhor campanha do torneio até o momento com 12 vitórias, duas a mais que o atual detentor do troféu.

A cesta que definiu a vitória do Heat saiu das mãos de LeBron James, melhor jogador das duas últimas temporadas, que marcou 22 pontos, pegou nove rebotes e deu sete assistências para os companheiros.

O problema para o Miami é que o Indiana Pacers conquistou a terceira vitória consecutiva graças a excelente atuação de Roy Hibbert, autor de um double-double com 27 pontos e 13 rebotes. Com isso, o melhor time da atual temporada da NBA venceu o Philadelphia Sixers por 106 a 98.

Em outro jogo da noite, o Boston Celtics contou com o Vitor Faverani por 14 minutos em quadra para vencer o Atlanta Hawks por 94 a 87. O brasileiro teve atuação apenas razoável, com 11 pontos, cinco rebotes e nenhuma assistência. Al  Horford, do Hawks, foi o melhor pontuador do jogo com 18, seguido por Brandon  Bass (17) e Jeff  Green (16), ambos do Celtics.

Nenê jogou 35 minutos e teve atuação bastante discreta na vitória do Washington Wizards sobre o New York Knicks por 98 a 89: marcou apenas oito pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências.