Topo

Em 1° jogo pós lesão de Rose, Bulls perdem por 39 pontos para Clippers

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 07h28

No primeiro jogo após nova grave lesão do astro Derrick Rose no joelho, o Chicago Bulls deu mostras de que a temporada será novamente sofrida para seu torcedor. A equipe visitou o Los Angeles Clippers durante sua "Circus Trip" anual, quando joga apenas fora de casa enquanto seu ginásio recebe um circo, e levou 39 pontos de diferença na noite de domingo: 121 a 82.

Os 39 pontos de diferença foram a maior em uma vitória na história dos Clippers, que na atualidade têm sua melhor equipe na história, com Chris Paul na armação e Blake Griffin de ala-pivô.

Chris Paul foi o destaque da partida, com incríveis 17 assistências, além de 16 pontos. Griffin saiu de quadra com 15 pontos e 12 rebotes - além disso, outros quatro jogadores anotaram pelo menos 10 pontos.

“Não foi um jogo perfeito, porque do outro lado não estava Rose. Mas acho que nossa energia defensiva hoje foi fantástica”, declarou Doc Rivers, técnico dos Clippers.

Após sua segunda derrota seguida, os Bulls começam a cair na tabela da Conferência Leste: com seis vitórias e seis derrotas, aparece em 5°. Já os Clippers alcançaram a quarta posição no Oeste, com 10 vitórias e cinco revezes.

NETS PERDEM NOVAMENTE E TÊM 3ª PIOR CAMPANHA DA LIGA

  • O início da carreira de Jason Kidd (foto) como técnico é péssima: apesar de contar com astros como Kevin Garnett, Paul Pierce e Deron Williams no elenco, o Brooklyn Nets, com o mais alto investimento da liga, amarga a terceira pior campanha da temporada da NBA . – 3 vitórias, 10 derrotas.

    Os vice-lanternas do Leste perderam para o Detroit Pistons no domingo, por 109 a 97, em casa. Foi apenas a segunda vitória dos Pistons fora de casa na temporada.

    O pivô Greg Monroe foi o destaque, com 18 pontos e 11 rebotes. Pelos Nets, Joe Johnson anotou 34 pontos.

    Já no Oeste, os Lakers seguem lutando por uma improvável vaga nos playoffs enquanto Kobe Bryant não sabe quando voltará a atuar: em casa, venceram o Sacramento Kings por 100 a 86, e chegaram a 7 vitórias e 7 derrotas.