Topo

Após cirurgia de Rose, Bulls perdem para pior time da temporada

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 07h29

Definitivamente, os jogadores do Chicago Bulls estão abalados com a notícia de que Derrick Rose, armador titular e astro da equipe, está fora da temporada por nova contusão (agora no joelho direito). No dia em que o jogador passou por cirurgia na lesão, a equipe acabou perdendo para o pior time da temporada. Em Utah, o Jazz bateu a equipe de Chicago por 89 a 83, na prorrogação, na noite de segunda-feira.

O Utah Jazz, assim, chegou a sua segunda vitória na temporada, com 14 derrotas. Além dos Bulls, apenas o New Orleans Pelicans conseguiu perder para a equipe, que tem escalado jovens jogadores com dois objetivos: dar experiência aos garoto que formarão o futuro da franquia e conseguir boa posição no draft da próxima temporada, considerado pela mídia americana o mais promissor desde 2002, quando LeBron James, Carmelo Anthony e Dwyane Wade entraram na NBA.

Ser a pior equipe da temporada não garante a primeira posição na escolha de jogadores do ano seguinte, mas dá mais chances no sorteio que define a ordem das escolhas.

Gordon Hayward, 23 anos, foi o líder do time na prorrogação; ele deu 12 assistências durante o jogo, recorde da carreira, e saiu de quadra com 15 pontos. Trey Burke, armador titular da equipe em sua primeira temporada na liga, anotou 14.

Pelo lado dos Bulls, Carlos Boozer marcou 26 pontos e pegou 16 rebotes, enquanto Luol Deng fez 24 pontos e 10 rebotes. O problema é que ambos ficaram por mais de 40 minutos em quadra.

O time dos Bulls teve que escalar Tony Snell, calouro na liga, como titular, já que, além de Rose, Jimmy Butler também está contundido. Assim, poucos jogadores estão disponíveis para revezar em quadra e manter a qualidade do time.

Os Bulls passam a ter campanha negativa dois dias após perderem Rose, com 6 vitórias e 7 derrotas na 6ª posição da Conferência Leste. Já o Utah segue na lanterna do Oeste.

HEAT VENCE, MAS PACERS SEGURAM LIDERANÇA DO LESTE

  • O Miami Heat anotou pelo menos 100 pontos pela 13ª vez na temporada (melhor marca da liga) na vitória por 107 a 92 sobre o Phoenix Suns, e se manteve na vice-liderança do Leste, com 11 vitórias e três derrotas.

    A liderança só não está com o time de LeBron James e seus amigos porque o Indiana Pacers segue com apenas uma derrota no ano (para os Bulls, com Rose). Na segunda-feira, o time de Indiana passou fácil pelo Minnesota Timberwolves, por 98 a 94.

SPLITTER TEM BOA ATUAÇÃO EM VITÓRIA DOS SPURS, LÍDER DO OESTE

  • Tiago Splitter segue em boa temporada como titular do San Antonio Spurs, líder do Oeste com 13 vitórias. Com 11 pontos e 6 rebotes do brasileiro, a franquia passou fácil pelo New Orleans Pelicans, por 112 a 93.

    Outro destaque da equipe foi Manu Ginóbili, que em apenas 19 minutos anotou 16 pontos, deus seis assistências e pegou cinco rebotes. Ginóbili tem sido poupado pelo técnico Gregg Popovich devido às lesões que costuma sofrer devido a sua idade: 36 anos.

    Outro brasileiro a entrar em quadra na segunda-feira foi Vitor Faverani. Seu Boston Celtics venceu fora de casa o Charlotte Bobcats, por 96 a 86, e o brasileiro jogou por 12 minutos saído do banco. Ele conseguiu cinco pontos e dois rebotes, mas cometeu quatro faltas.