Nenê anota 30 pontos, bate recorde pessoal e Wizards passam por Lakers
Nenê chegou a NBA em 2002, após deixar o Vasco, no Brasil, de forma polêmica, e ser trocado para o Denver Nuggets logo depois de ser draftado pelo New York Knicks. Onze anos depois, ele ainda tem o que conquistar na liga: se não conseguiu um título, na noite de terça-feira ele bateu seu recorde pessoal de pontos, ao anotar 30 na vitória do Washington Wizards, seu time desde o último ano, sobre o Los Angeles Lakers, por 116 a 111.
Ele, que foi contratado pelos Wizards para ser um dos líderes do elenco graças a sua experiência na liga, citou exatamente isso na entrevista pós-jogo: "Me sinto como vinho. Você fica velho. Você fica melhor."
Seu recorde anterior era de 28 pontos, desde janeiro de 2009, em uma vitória do Denver Nuggets sobre o Utah Jazz. Além dos 30 pontos, Nenê deu cinco assistências e pegou dois rebotes.
A marca chegou também em meio a uma série de vitórias dos Wizards, que venceu quatro dos últimos cinco jogos (e terceira nos últimos quatro jogos com os Lakers). Nenê, antes dessa série, chegou a dar declarações públicas contra o elenco de sua franquia, que segundo ele parecia que se importava mais com estatísticas do que com vitórias: "Deviam tirar a cabeça de suas bundas e jogar de forma correta."
Os Wizards, assim, seguem em busca de uma volta aos playoffs, para os quais não vão desde 2008. O time agora tem seis vitórias e oito derrotas, em 8° na Conferência Leste. Já os Lakers voltam a ter campanha negativa, com sete vitórias e oito revezes, e caíram para 12° no Oeste.
NÚMEROS DE NENÊ EM ONZE ANOS DE NBA
Média de pontos – 12,5
Média de rebotes – 6,9
Média de assistências – 2,0
Total de pontos – 7983
Total de rebotes – 4420
Total de assistências – 1249
Total de tocos – 570
Total de roubos - 767
Outros resultados de terça-feira: Toronto Raptors 100 x 102 Brooklyn Nets; Atlanta Hawks 92 x 109 Orlando Magic; New Orleans Pelicans 101 x 102 Golden State Warriors.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.