LeBron vence pela 10ª vez Cavs após deixar time; maior série invicta acaba
LeBron James deixou o Cleveland Cavaliers em 2010, após sete anos na franquia sem conseguir liderá-la a um título. E desde que chegou ao Miami Heat resolveu fazer seu ex-time sofrer. Na noite da última quarta-feira, LeBron anotou 28 pontos, pegou 8 rebotes e deu 8 assistências na vitória do Heat 95 a 84 sobre os Cavs, fora de casa. O triunfo foi o 10° (em 11 jogos) do ala sobre os Cavaliers desde que fez a troca após virar agente livre da liga.
Se houve torcedores dos Cavs que queimaram camisas do jogador quando este deixou o time, vale lembrar que LeBron ainda é o principal cestinha da história da equipe de Cleveçand, com 15.251 pontos, mas que tem médias espetaculares de 26,5 pontos, 6,9 rebotes e 7,3 rebotes contra o time.
“Não acho que a reação da torcida aqui pode ser pior que a da primeira vez que voltei. Continua maluco, continua estranho voltar a este ginásio. Sempre disse que os fãs aqui são incríveis, alguns dos melhores da liga”, declarou LeBron, lembrando as vaias assustadoras que recebeu na sua primeira partida em Cleveland depois de sua saída.
A fácil vitória deixou o Heat em segundo na Conferência Leste, com 12 vitórias e três derrotas. Já os Cavs, que entraram na temporada com promessa de briga pelos playoffs, decepcionam e aparecem com apenas quatro vitórias e 11 derrotas, em 12°.
James comentou a situação de sua ex-equipe: "Acho que eles estão encontrando dificuldades para achar sua identidade, ofensivamente e defensivamente. Eles têm algumas peças interessantes e Mike (Brown, o técnico) continuará a tentar tirar o melhor deles. Veremos o que acontece.”
BLAZERS PERDEM E MAIOR SÉRIE INVICTA DA TEMPORADA É ENCERRADA
A principal surpresa da rodada de quarta foi produzida por um esloveno: Goran Dragic, armador do Phoenix Suns, liderou a equipe com 31 pontos e 10 assistências a passar pelo Portland TrailBlazers, por 120 a 106, e acabar com a série de 11 vitórias seguidas dos rivais.
Foi a segunda vitória dos Suns sobre os Blazers em apenas um mês – o time de Portland só perdeu três jogos na temporada. Desta vez, os Suns chegaram a estar 16 pontos atrás e conseguiram a virada.
“Estou feliz que não enfrentaremos o Phoenix de novo até abril. Depois que abrimos vantagem, eles nos dominaram, tiro o chapéu para eles”, declarou Terry Stotts, técnico dos Blazers.
Mesmo com a derrota, os Blazers são o 2° no Oeste, com 13 vitórias. Os Suns lutam por playoffs e aparecem em 9°, com 8 vitórias e 7 derrotas.
BULLS VOLTAM A VENCER SEM ROSE E LAKERS BATEM NETS
O Chicago Bulls, desde que Tom Thibodeau assumiu o time, em 2010, nunca havia perdido quatro jogos seguidos, até que Derrick Rose se machucou na última semana e a série foi encerrada. Mas na quarta-feira os Bulls voltaram a vencer, quando passaram pelo Detroit Pistons por 99 a 79.
Luol Deng liderou o time com 27 pontos, na 19ª vitória nos últimos 20 jogos contra os Pistons.
Já em Nova York, o Brooklyn Nets segue afundado em crise: perdeu por 99 a 94 para o Los Angeles Lakers, que vestiu seu novo uniforme, todo preto.
Nick Young abriu o jogo com três cestas de três seguidas, e os Nets não conseguiram liderar o jogo por um instante sequer em todo o duelo.
Nick Young veste o uniforme preto do Los Angeles Lakers durante a vitória sobre os Nets.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.