Jason Kidd é multado em R$ 115 mil por jogar bebida na quadra de propósito
Jason Kidd, ex-armador que se aposentou ao final da última temporada e atual técnico do Brooklyn Nets na NBA, foi multado pela liga em U$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil) na última quinta-feira por ter derrubado de propósito uma bebida na quadra durante o jogo de seu time contra o Los Angeles Lakers - que venceu por 99 a 94.
Kidd foi acusado pela NBA de derrubar propositalmente para conseguir mais tempo para conversar com seus jogadores e desenhar uma jogada de ataque no final da partida, quando os Nets já perdiam.
Como o jogo parou para que a quadra fosse seca, os atletas puderam chegar perto de Kidd para ouvis instruções – no caso, atletas adversários também ouviram, aproveitando a brecha dada pelo técnico novato, que não percebeu os rivais próximos.
Imagens flagraram Kidd pedindo para que Tyshawn Taylor colidisse com ele, e assim pudesse disfarçar o ato de derrubar a bebida. É possível ver Kidd falando “hit me”, ou “me acerte”, em tradução livre.
Após o jogo, Kidd tentou negar a ação: “Tenho mãos moles. Nunca fui bom com a bola”, brincou.
Mas a NBA não caiu na piada do técnico e Kidd recebeu sua primeira punição como técnico ainda em seu primeiro mês na profissão. Os Nets de Kidd estão em péssima fase, com apenas quatro vitórias em 15 jogos, amargando a 13ª posição na Conferência Leste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.