Topo

Westbrook acerta bola de 3 com 0,1 s no relógio e dá vitória ao Thunder

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 08h19

A noite de sexta-feira a NBA foi cheia (13 jogos) e com muita emoção, principalmente em Oklahoma, onde o Thunder contou com cesta com apenas 0,1 s no relógio de Russell Westbrook para passar pelo Golden State Warriors por 113 a 112, na prorrogação, e conseguir sua sexta vitória seguida.

Westbrook, além de ser o herói do jogo, foi o cestinha, com 34 pontos, e ainda deu sete assistências.

No lance decisivo, o Thunder possuía reposição de bola no fundo de quadra ofensivo com 9 segundos no relógio. A bola parou em Kevin Durant, que arriscou passe para Serge Ibaka, que errou arremesso da cabeça do garrafão.

No rebote, Westbrook arrancou a bola da mão de Jermaine O’Neal, pivô dos Warriors, e Thabo Sefolosha se jogou na torcida para salvá-la de sair. Veloz, Westbrook correu para a linha de três, pegou o passe feito de costas e chutou de três. A bola caiu e deixou os Warriors com apenas 0,1 s para tentar virar o placar – e não conseguir.

“Foi uma bênção. Thabo fez um grande trabalho salvando a bola, e eu não queria apenas empatar o jogo (uma bola de dois empataria). Queria vencer. Estou agradecido que consegui”, declarou o armador.

“Foi sorte. Um monte de boas coisas aconteceram para eles na última posse de bola. Eu acho que nós jogamos bem o suficiente para vencer e tudo foi abaixo com uma jogada maluca”, lamentou Stephen Curry, armador dos Warriors e cestinha dos derrotados com 32 pontos.

O Thunder, assim, é 3° na Conferência Oeste, com 11 vitórias e três derrotas. Os Warriors aparecem em 11° ,com 9 vitórias e 8 revezes.

HAWKS TAMBÉM VENCEM COM BOLA NO FINAL; FAVERANI VENCE VAREJÃO

  • Outro time a vencer com bola nos últimos segundos na sexta de NBA foi o Atlanta Hawks, que passou pelo Dallas Mavericks por 88 a 87.

    Al Horford, craque dos Hawks, acertou arremesso da cabeça do garrafão com quatro segundos no relógio para que o time de Atlanta virasse jogo em que chegaram a estar 17 pontos atrás.

    Em duelo de jogadores brasileiros, Vitor Faverani foi pior individualmente do que Anderson Varejão, mas viu seu Boston Celtics passar pelo Cleveland Cavaliers por 103 a 86.

    Varejão teve 10 pontos e 12 rebotes, enquanto Faverani anotou seis pontos e pegou nove rebotes.

OUTROS RESULTADOS DE SEXTA: LAKERS E SPURS VENCEM

  • Charlotte Bobcats 92 x 76 Milwaukee Bucks / Orlando Magic 91 x 109 San Antonio Spurs / Toronto Raptors 83 x 90 Miami Heat / Detroit Pistons 102 x 106 Los Angeles Lakers / Houston Rockets 114 a 95 Brooklyn Nets / Indiana Pacers 93 x 73 Washington Wizards / Philadelphia 76ers 105 x 121 New Orleans Pelicans / Denver Nuggets 97 x 95 New York Knicks / Sacramento Kings 98 x 104 Los Angeles Clippers / Utah Jazz 101 x 1123 Phoenix Suns