Pistons surpreendem e encerram série de 10 vitórias do Heat em plena Miami
O Miami Heat de LeBron James e seus amigos ficou conhecido por ser capaz de, no último quarto, salvar um jogo quase perdido com uma sequência de pontos, levando à virada. Porém, na noite de terça-feira, isso não foi possível. Após abrir 28 a 18 no primeiro quarto, o Detroit Pistons soube segurar os atuais bicampeões dentro da Arena American Airlines, em Miami, e venceu: 107 a 97.
Com isso, os Pistons encerraram sequência de 10 vitórias seguidas do Heat na temporada. E o jogo coletivo foi o ponto forte do time de Detroit: todos os cinco titulares, mais dois reservas, fizeram ao menos 10 pontos. O cestinha, por exemplo, saiu do banco: Kyle Singler, com 18.
Mas o dono do lance da noite (vídeo acima) foi Josh Smith. O ala, que chegou aos Pistons nesta temporada, aproveitou assistências de Brandon Jennings em contra ataque para enterrar “na cabeça” de Chris Bosh, o chamado “pôster”, em lance no primeiro quarto.
LeBron James, que viu seu companheiro Dwyane Wade desfalcar o Heat por dores no corpo, fez 23 pontos e dividiu o posto de cestinha do time e do jogo com Michael Beasley.
“Erramos muitos arremessos no começo do jogo. Nos enfiamos num buraco na primeira metade. Não queríamos isso, não queremos jogar atrás no placar. Precisamos fazer um trabalho melhor no início de jogos, sermos mais agressivos”, declarou James após a derrota.
O Heat segue em segundo na Conferência Leste, com 14 vitórias e 4 derrotas, atrás do Indiana Pacers. Os Pistons, com 8 vitórias e 10 revezes, aparecem em sexto.
EM JOGO DE MARCA HISTÓRICA, SIXERS BATEM MAGIC
Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Orlando Magic, por 126 a 125, após duas prorrogações.
Porém o jogo foi marcado por um fato histórico: pela primeira vez na história da NBA, dois jogadores estreantes na liga fizeram um triplo-duplo na mesma partida. Pelo Magic, Victor Oladipo anotou 26 pontos, pegou 10 rebotes e deu 10 assistências. Pelos Sixers, Michael Carter-Williams fez 27 pontos, coletou 12 rebotes e distribuiu 10 assistências.
Em Boston, os Celtics passaram pelo Milwaukee Bucks por 108 a 100, com o brasileiro Vitor Faverani zerando em pontos. Em Nova York, o Brooklyn Nets continua em sua crise, no dia em que o principal assistente do técnico Jason Kidd, Lawrence Frank, foi demitido: perdeu para o Denver Nuggets por 111 a 87.
No Oeste, o Memphis Grizzlies passou pelo Phoenix Suns por 110 a 91. Dirk Nowitzki anotou 25 pontos para liderar os Mavericks a passar pelos Bobcats por 89 a 82.
Kevin Durant foi o destaque do OKC Thunder na vitória apertada sobre o Sacramento Kings por 97 a 95 e, por fim, o Golden State Warriors venceu o Toronto Raptors por 112 a 103.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.