Topo

Bolada em câmera e uniforme 'sem nome' marcam a rodada da NBA

Cinegrafista foi atingido com força no rosto por um passe errante de Enes Kanter na vitória dos Blazers - Reprodução
Cinegrafista foi atingido com força no rosto por um passe errante de Enes Kanter na vitória dos Blazers Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 07h30

A rodada da NBA desta segunda-feira foi marcada por dois fatos para lá de inusitados. Sensação do Oeste, o Portland Trail Blazers se reabilitou após tropeço e venceu o Utah Jazz fora de casa por 105 a 94. O que chamou a atenção, porém, foi a bolada sofrida por um cinegrafista que estava atrás de uma das tabelas.

O lance ocorreu no terceiro quarto. Enes Kanter tentou fazer assistência para Richard Jefferson, mas o passe saiu errado e acertou em cheio o rosto do cinegrafista.

Em quadra, quem brilhou foi LaMarcus Aldridge, que comandou a vitória dos Blazers com 24 pontos. Damian Lillard fez 18 para a equipe de Portland e também foi um dos destaques. Pelo lado do Jazz, Alec Burks saiu do banco de reservas para fazer 20 pontos.

Os Blazers lideram a equilibrada Conferência Oeste com 18 vitórias e quatro derrotas. Com campanha decepcionante, o Jazz segue como a pior equipe desta temporada, com apenas quatro triunfos e 19 reveses.

ESTAMPA COM O NOME DOS CLIPPERS DESCOLA DE CAMISA

  • Mesmo fora de casa, o Los Angeles Clippers passou com facilidade pelo Philadelphia 76ers por 94 a 83. O que não acompanhou o bom desempenho do time foi o uniforme utilizado por DeAndre Jordan, que viu a estampa com o nome da franquia descolar durante uma disputa no garrafão.

    Jordan brigava pelo rebote após arremesso de Chris Paul que bateu no aro quando a estampa na camisa não resistiu. Sorridente, o jogador exibiu para os companheiros a camisa ‘lisa’ e precisou trocar o uniforme.

    O pivô teve boa atuação com 11 pontos e impressionantes 21 rebotes e foi um dos destaques da vitória dos Clippers. Novamente a dupla formada por Blake Griffin e Chris Paul foi responsável por conduzir o time à vitória, com 26 pontos do ala-pivô e 25 tentos e 13 assistências do armador.

    Em uma noite em que o ataque não funcionou e apenas dois jogadores pontuaram em duplo dígito, Evan Turner foi o melhor dos Sixers com 16 pontos.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Charlotte Bobcats 115 x 111 Golden State Warriors
Philadelphia 76ers 83 x 94 Los Angeles Clippers
Washington Wizards 74 x 75 Denver Nuggets
Memphis Grizzlies 94 x 85 Orlando Magic
Utah Jazz 94 x 105 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 112 x 97 Dallas Mavericks