Pacers seguram LeBron e Wade com jogo físico e vencem duelo pela liderança
Quando o Indiana Pacers entrou em quadra na noite de terça-feira, sabia que se tratava de um momento chave para a temporada: se vencesse o Miami Heat, não só abriria mais distância na liderança da Conferência Leste como provaria que é capaz de encarar o rival pelo título. E foi isso que o time fez: em casa, passou por LeBron e cia. por 90 a 84 e abriu três vitórias à frente dos rivais na liderança da conferência.
Assim, alcançou a marca de 19 vitórias e apenas três derrotas, além de um recorde da história da franquia: pela primeira vez, chegou a 10 jogos em casa com 10 triunfos.
Para isso, repetiu tática que quase deu certo nos dois últimos playoffs, quando o Heat acabou eliminando os Pacers em séries disputadíssimas, mas que deixaram claro o ponto fraco da equipe de Miami: o garrafão. Os Pacers forçaram o jogo físico, perto do aro, e não à toa Roy Hibbert, pivô do time, saiu de quadra como o cestinha, com 24 pontos.
O principal momento do time foi o 3° quarto, quando virou o jogo ao vencer a parcial por 28 a 17, depois de perder o 1° por 30 a 19. "Eu gostaria que não tivéssemos que confiar tanto no 3° quarto. Não jogamos bem na primeira metade, mas ficamos apenas sete pontos atrás. Sabíamos que brigaríamos para virar”, declarou Hibbert.
Pelo lado do Heat, LeBron anotou 17 pontos, pegou 14 rebotes e deu seis passes para cesta, e Dwyane Wade fez 17 pontos e pegou seis rebotes, além de também dar seis assistências. Com a derrota, o time de Miami parou em 16 vitórias, com seis derrotas, na segunda posição do Leste.
KOBE DÁ PRIMEIRA ENTERRADA APÓS VOLTA, MAS LAKERS PERDEM
Kobe Bryant provou que sua lesão no tornozelo não incomoda mais e, em seu segundo jogo após sete meses afastado das quadras, deu sua primeira enterrada em duelo contra o Phoenix Suns (assista abaixo ao vídeo).
Porém, nem o belo lance nem seus 20 pontos foram suficientes para que os Lakers passassem pelos rivais, que venceram por 114 a 108. Kobe, assim, perdeu seus dois jogos até aqui na temporada.
KNICKS SEGUEM DESASTROSOS; PIOR TIME DO LESTE VENCE
O New York Knicks segue em campanha desastrosa: na noite de terça, perdeu pela 11ª vez nos últimos 13 jogos, agora para o Cleveland Cavaliers, por 109 a 94. Vice-lanterna do Leste, os Knicks tem campanha de cinco vitórias e 15 derrotas.
Quem segura a lanterna é o Milwaukee Bucks, mas agora mais próximo aos Knicks. O time venceu o Chicago Bulls fora de casa por 78 a 74 e também chegou a cinco vitórias, mas com 16 derrotas.
No Oeste, o San Antonio Spurs foi a 16 vitórias, na segunda posição, ao bater o Toronto Raptors por 116 a 103; enquanto isso, o OKC Thunder se mantém em terceiro, depois de passar pelo Atlanta Hawks por 101 a 92.
Outros resultados de terça: Brooklyn Nets 104 x 96 Boston Celtics; Detroit Pistons 94 x 121 Minnesota Timberwolves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.