Topo

Pacers seguram LeBron e Wade com jogo físico e vencem duelo pela liderança

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 08h00

Quando o Indiana Pacers entrou em quadra na noite de terça-feira, sabia que se tratava de um momento chave para a temporada: se vencesse o Miami Heat, não só abriria mais distância na liderança da Conferência Leste como provaria que é capaz de encarar o rival pelo título. E foi isso que o time fez: em casa, passou por LeBron e cia. por 90 a 84 e abriu três vitórias à frente dos rivais na liderança da conferência.

Assim, alcançou a marca de 19 vitórias e apenas três derrotas, além de um recorde da história da franquia: pela primeira vez, chegou a 10 jogos em casa com 10 triunfos.

Para isso, repetiu tática que quase deu certo nos dois últimos playoffs, quando o Heat acabou eliminando os Pacers em séries disputadíssimas, mas que deixaram claro o ponto fraco da equipe de Miami: o garrafão. Os Pacers forçaram o jogo físico, perto do aro, e não à toa Roy Hibbert, pivô do time, saiu de quadra como o cestinha, com 24 pontos.

O principal momento do time foi o 3° quarto, quando virou o jogo ao vencer a parcial por 28 a 17, depois de perder o 1° por 30 a 19. "Eu gostaria que não tivéssemos que confiar tanto no 3° quarto. Não jogamos bem na primeira metade, mas ficamos apenas sete pontos atrás. Sabíamos que brigaríamos para virar”, declarou Hibbert.

Pelo lado do Heat, LeBron anotou 17 pontos, pegou 14 rebotes e deu seis passes para cesta, e Dwyane Wade fez 17 pontos e pegou seis rebotes, além de também dar seis assistências. Com a derrota, o time de Miami parou em 16 vitórias, com seis derrotas, na segunda posição do Leste.

KOBE DÁ PRIMEIRA ENTERRADA APÓS VOLTA, MAS LAKERS PERDEM

  • Kobe Bryant provou que sua lesão no tornozelo não incomoda mais e, em seu segundo jogo após sete meses afastado das quadras, deu sua primeira enterrada em duelo contra o Phoenix Suns (assista abaixo ao vídeo).

    Porém, nem o belo lance nem seus 20 pontos foram suficientes para que os Lakers passassem pelos rivais, que venceram por 114 a 108. Kobe, assim, perdeu seus dois jogos até aqui na temporada.

KNICKS SEGUEM DESASTROSOS; PIOR TIME DO LESTE VENCE

  • O New York Knicks segue em campanha desastrosa: na noite de terça, perdeu pela 11ª vez nos últimos 13 jogos, agora para o Cleveland Cavaliers, por 109 a 94. Vice-lanterna do Leste, os Knicks tem campanha de cinco vitórias e 15 derrotas.

    Quem segura a lanterna é o Milwaukee Bucks, mas agora mais próximo aos Knicks. O time venceu o Chicago Bulls fora de casa por 78 a 74 e também chegou a cinco vitórias, mas com 16 derrotas.

    No Oeste, o San Antonio Spurs foi a 16 vitórias, na segunda posição, ao bater o Toronto Raptors por 116 a 103; enquanto isso, o OKC Thunder se mantém em terceiro, depois de passar pelo Atlanta Hawks por 101 a 92.

    Outros resultados de terça: Brooklyn Nets 104 x 96 Boston Celtics; Detroit Pistons 94 x 121 Minnesota Timberwolves.